Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Um ataque a faca deixou três mortos e vários feridos na manhã desta quinta-feira (29) na Basílica Notre-Dame de Nice e arredores na França.

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, afirmou que um suspeito foi baleado e preso, classificou o ataque como terrorismo e disse que o homem gritou “Allahu Akbar” (Alá é o maior).

Segundo a imprensa local, uma vítima foi decapitada e o suspeito está internado em estado grave.

A Assembleia Nacional da França interrompeu uma sessão em que discutia medidas para combater a Covid e fez um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque.

Estrosi afirmou que “é hora da França se exonerar das leis da paz para erradicar definitivamente o islamo-fascismo de nosso território.”

A Procuradoria antiterrorismo do país abriu uma investigação sobre o incidente, que ocorreu por volta das 9 horas (6 horas no horário de Brasília).

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, anunciou uma reunião de crise com a presença do presidente Emmanuel Macron, que depois irá a Nice.

O ataque desta quinta ocorre 13 dias após a decapitação de Samuel Paty, professor que mostrou uma charge de Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão.

Caricaturas do profeta Maomé são considerados blasfêmia pelos muçulmanos.

Não está claro o motivo do ataque em Nice ou se há conexão com a morte de Paty. Mas o prefeito da cidade lembrou da decapitação e falou que o país precisa “erradicar definitivamente o islamo-fascismo”.

Fonte: G1 e Le Monde

PS: Acenda aqui uma vela em reparação a esse ataque monstruoso.

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?