Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O arcebispo da Arquidiocese de Teresina, no Piauí, Dom Jacinto Brito Furtado Sobrinho, fez uma contundente conclamação aos católicos de seu rebanho para que estes voltem às celebrações presenciais na Igreja.

Trecho da homilia do pastor da cidade com o maior número de católicos do país circula nas redes sociais e chama atenção pelo teor exortativo.

Temos direito para isso [retornar às atividades presenciais]. Nas praias, no final de semana do feriado, eu não vi distanciamento, não vi máscara, não vi álcool em gel.

Eu enfrentei  um trânsito tremendo para chegar a Parnaíba para os festejos daquela Diocese”. “Por que as praias não têm coronavírus e as Igrejas têm?”

Nossa Igreja Católica foi a entidade que mais colaborou para a preservação da vida. Não tenho nenhuma dúvida”. 

“Eu exorto aos sacerdotes aqui presentes: abram as portas da Igreja”, exortou Dom Jacinto recomendando celebrações ao ar livre, multiplicação de Missas e outras medidas de segurança.

“Chamem o povo católico para a Igreja. Chega! Cinco meses de jejum. Chega!”, emendou Dom Jacinto, ainda dizendo que precisamos ter os cuidados necessários, mas não o “medo excessivo que nos paralisa”

O arcebispo pediu que a Igreja Católica seja tratada com isonomia.

A ida ao comércio está liberada, mas, para as igrejas, não. Será que o Coronavírus é antirreligioso?

“As praias estão cheias, os restaurantes, os prostíbulos, os  shoppings, casa de show…Será possível que só na Hóstia Consagrada, Corpo e Sangue de nosso Salvador que tem vírus? Não acredito. Jesus continua Salvador.

Vamos ter coragem de voltar. Padres, diáconos, coordenadores de comunidades, tenham a força espiritual de convidar o povo a voltar para a Igreja. Está na hora de voltarmos para as celebrações.

Repito: com a devida prudência. Não se acomodem, tem muita gente se acomodando. Chega! A minha palavra é esta: chega. Chega de acomodação. 

É hora de voltarmos, sem medo e com muita confiança. Deus não colocou a mão esquerda sobre os templos onde ele é adorado…”, finalizou o arcebispo.

Fonte: Frisson.

***

 

13 respostas

  1. Muito bem arcebispo o senhor está de parabéns ,bonita Humilia ,estamos precisamos mesmo de voltar pra igreja com mas fé força e vigor para continuarmos a testemunhas Jesus e levar a cada coração ,que todos se converta e creia no evagellho ,e buscar Jesus enquanto ele pode ser achado ,,que Maria e santos anjos e são padre Pio venha em socorro e combatei por nós Amém, Alvinópolis MG 🙏

  2. Esse arcebispo, foi iluminado pelo Espirito Santo, com sabedoria, nao deixou mais nenhum motivo, para todos retornarem as suas paroquias. Como ele mesmo disse a Igreja foi a que mais colabieoy e ainda continua , tonando os de-vidos cuidados. Eu ja estou frequentando a 4 semanas e aunentaram os dias das missas. Salve Jesus e Maria!

  3. É muito bom ver que temos pastores que se pronunciam, sem medo, com a devida coragem de um verdadeiro cristão.
    Deus o abençoe Dom Jacinto, e continue ao seu lado fortalecendo-o com a divina graça.

  4. Não se trata de ter coronavirus na hóstia, com certeza não, mas se trata das aglomerações. Quem vai as praias, prostíbulos, shoppings, casas de show arrisca sua vida e a de outros que estão em casa tomando os devidos cuidados para se proteger. Sejamos obedientes.
    Igreja e ciência juntos para preservar a vida!

  5. Concordo plenamente, aqui na minha cidade em Ribeirão Preto/SP os números de pessoas autorizadas a entrar com senha é totalmente fora de propósito, na que eu frequento são só 70 pessoas para uma capacidade de mais mil… fora que tenho dois sobrinhos que nasceram, um já com 09 meses e o outro com 05 meses que ainda não foram batizados e ainda sem previsão para marcação, ou seja, como disse o Arcebispo, isso é totalmente controverso comparado ao que está acontecendo por aí… que Deus ilumine os sacerdotes, bispos e autoridades competentes da igreja para que tenham a sabedoria necessária de reconhecer tudo isso e retomarem as atividades, claro que com as medidas necessárias, mas não da forma como está sendo conduzido deixando os fiéis apartados de Jesus, de receber os sacramentos, principalmente os da confissão e Eucaristia!!

  6. Jesus na Eucaristia salva almas, a confissão salva a almas, o baptismo salva almas a igreja católica salva almas.
    Já os desdobramentos de Seitas não sei!
    Daí o motivo de não terem sido atacadas como está sendo a Igreja fundada por Jesus Cristo.
    Agora depende muito dos próprios Católicos lutar pela salvação de suas almas, defendendo e participando assiduamente. Deste modo estaremos marcado posição a favor da nossa Igreja Católica para salvar nossas almas através da conversão.
    Se a estimativa diz que a maioria das pessoas são Católicas, quem são os que enchem as praias, bares e Centros comerciais? A mensagem de Lasalett, Medjugorje, Lurdes e Fátima deverão ser explicadas para a população acordar do sono profundo em que está! É urgente urgente urgente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.