Padre Pio: Da morte à glorificação na Terra

Aos 81 anos de idade, o Padre Pio entregou sua alma a Deus Nosso Senhor após ter recebido a Extrema Unção. Segurando na mão o rosário e pronunciando os dulcíssimos nomes de Jesus e de Maria, ele morreu no seu convento (conforme sempre desejara) às 02h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968.

Praça de São Pedro repleta no dia da canonização do Padre Pio

Três dias depois (26 de setembro) foi sepultado. Nos funerais participaram mais de 100.000 pessoas.

No dia 27 de setembro, começaram as peregrinações a seu túmulo. Estas não cessam até hoje.

Em 1969 (portanto, um ano após sua morte), iniciaram-se as tratativas para sua canonização.

Em 1999, foi beatificado e em 2002, canonizado. Às cerimônias realizadas em Roma assistiram 250.000 e 350.000 pessoas, respectivamente.

Em ambas oportunidades, na Cidade Eterna (Roma, Itália) correram boatos de que haveria atentados terroristas, roubos, enfim, desordens, com o intuito evidente de diminuir o número de pessoas presentes. Mas nada disso aconteceu e o comportamento da multidão de devotos do Padre Pio foi perfeitamente exemplar (note-se que quando uma multidão se reúne, praticamente sempre há bagunças, discórdias, brigas etc, e a polícia tem que tomar todo tipo de medidas para evitar o caos).

Em 2008, a sepultura de Padre Pio foi aberta. Seu corpo estava incorrupto. O perito responsável pela exumação atesta que, em operações similares, sempre se percebe um cheiro extremamente desagradável, gerado pela natural decomposição do corpo. Mas no caso do Padre Pio, não se sentiu mau odor nenhum.  

Fonte: Padre Pio – vida, milagres e orações de Giovanni Cavagnari

*  *  *

Gostaria de receber mensagens, notícias, testemunhos, campanhas, recomendações e muitas outras novidades sobre o Santo Padre Pio e a Santa Igreja Católica?

Clique aqui e participe do grupo do WhatsApp Associação Regina Fidei.

Só falta você!

Adicione gratuitamente o número 11 97270 3020  para receber conteúdos exclusivos.

E se você ainda não é um Filho Protegido do Padre Pio, a oportunidade de realizar sua inscrição no maior grupo de evangelização do Brasil dedicado ao Santo Padre Pio é agora!

Clique na imagem abaixo para obter mais informações e descobrir as incríveis surpresas espirituais que você poderá receber.

*  *  *


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>