Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
“Toda graça de Deus chega até nós através da intercessão de Maria Santíssima”

Padre Pio foi muito devoto de Nossa Senhora e do seu Santíssimo Rosário. Por isso, queremos compartilhar com vocês sobre a origem desta linda oração. Percebam como desde o início, ele é uma arma poderosa na luta contra o nosso inimigo.

Desde que o Rosário foi composto, em princípio e em substância, pela Oração de Cristo (Pai Nosso) e a Saudação Angélica (Ave Maria), sem dúvida, constitui a primeira devoção dos fiéis e tem sido usado pelos séculos, desde o tempo dos apóstolos e discípulos até o presente.

Mas foi somente em 1214, que a Santa Madre Igreja recebeu o Rosário na sua forma presente e de acordo com o método que usamos hoje.

Ele foi dado a Igreja por São Domingos que o recebeu da Bem-aventurada Virgem como um meio poderoso de converter os albigenses e outros pecadores.

São Domingos foi um homem de oração, sempre meditando nos Sagrados Mistérios.

Vou contar-lhes a história de como ele o recebeu, que é encontrada no conhecidíssimo livro “De Dignitate Psalterri” do Bem-aventurado Alano de La Roche.

“Vendo São Domingos que a gravidade dos pecados dos homens estava obstruindo a conversão dos albigenses, adentrou-se numa floresta perto de Tolosa onde orou incessantemente por três dias e três noites.

Durante este tempo, ele não fez nada a não ser chorar e fazer duras penitências a fim de apaziguar a ira do Poderoso Deus.

Ele se utilizou de disciplina tão drástica que seu corpo estava dilacerado e finalmente caiu em coma.

Nesta hora, Nossa Senhora apareceu-lhe, acompanhada de três Anjos, e lhe disse:

“Querido Domingos, você sabe de que arma a Santíssima Trindade quer usar para mudar o mundo?”

São Domingos respondeu:

“Oh, minha Senhora, vós sabeis bem melhor do que eu pois, depois de vosso Filho Jesus Cristo, vós tendes sido sempre o principal instrumento de nossa salvação.”

Nossa Senhora respondeu-lhe:

“Quero que saibas que, a principal peça de combate tem sido sempre o Saltério Angélico que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério.”

Então ele levantou-se muito consolado, e inflamado de zelo pela conversão dos homens naquele distrito e dirigiu-se diretamente à Catedral.

Imediatamente, Anjos invisíveis tocaram os sinos a fim de ajuntar as pessoas e São Domingos começou a pregar.

Assim que iniciou seu sermão, desencadeou-se uma tempestade terrível, a terra tremeu, o sol se escureceu, houve tantos trovões e raios que todos ficaram muito temerosos.

Nossa Senhora entregando o Rosário a São Domingos e a Santa Catarina

Ainda maior foi o seu medo quando olharam à imagem de Nossa Senhora, exibida em local privilegiado;

E a viram levantar os braços em direção aos Céus, três vezes, para acalmar a vingança de Deus sobre eles, caso eles falhassem em se converter, arrumar suas vidas e procurar a proteção da Santa Mãe de Deus.

Deus quis, por meio destes fenômenos sobrenaturais, espalhar a nova devoção do Santo Rosário e fazer com que este fosse mais vastamente divulgado.

Por fim, graças a oração de São Domingos, a tempestade acabou, e ele continuou a pregação.

Foi tão grande o fervor e entusiasmo de sua explicação sobre a importância e valor do Santo Rosário que quase todas as pessoas de Tolosa abraçaram-no renunciando às falsas crenças.

Em pouco tempo, uma grande transformação foi percebida na vila; e as pessoas começaram a converter-se e a viver uma vida Cristã.

Fonte: O Segredo do Rosário de São Luís Maria Grignion de Montfort

***

3 respostas

  1. Precisamos usar esta arma com retidão, Nossa Senhora sempre nos mostra o caminho. Amém 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  2. Boa tarde paz e bem!
    Rezando o terço Santo Rosário é uma forte arma espiritual e batalha. Gosto muito de rezar o terço e as orações.
    Salve Rainha, Glória Nossa Senhora
    Dai-nos a bênção, ó Mãe Querida, Nossa Senhora
    Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?