Novena Preparatória para a Festa do Santo Padre Pio – 7º Dia

Início

Pelo Sinal ✝ da Santa Cruz,

Livrai-nos Deus,✝ Nosso Senhor,

Dos nossos✝ inimigos.

Em nome do Pai e ✝ do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

Ato de Contrição

perdão, contrição
Jesus, tende piedade de mim, porque sou pecador.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu; por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido.

Pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

 

Oração Inicial

São Padre Pio, testemunha de fé e de amor, admiramos vossa vida como frei capuchinho, como sacerdote e como testemunha fiel de Cristo.

A dor marcou vossa vida e vos chamamos “um crucificado sem Cruz.”

O Amor vos levou a preocupar-vos com os doentes, a atrair os pecadores, a viver profundamente o mistério da Eucaristia e do perdão.

Fostes  um poderoso intercessor diante de Deus em vossa vida, e continua agora no Céu fazendo o bem e intercedendo por nós.

Queremos contar com vossa ajuda. Rogai por nós. Amém.

(Dizem-se as intenções para as quais a novena é oferecida e reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória)

7º Dia

Abençoado Padre Pio de Pietrelcina, que vos uniu ao projeto de salvação do Senhor, oferecendo vossos sofrimentos para libertar os pecadores das ciladas de Satanás, intercedei junto a Deus para que os incrédulos tenham fé e se convertam, os pecadores se arrependam profundamente em seus corações, os mornos se afervorem em sua vida cristã e os justos perseverem no caminho da salvação.

“Se este pobre mundo pudesse ver a beleza da alma em estado de graça, todos os pecadores, todos os incrédulos se converteriam instantaneamente.” (Padre Pio)

Meditação sobre a penitência

Conhecemos a penitência como aquele castigo que o Confessor nos impõe após absolver-nos de nossas faltas no Sacramento da Confissão.

Mas há também a penitência, como uma série de diferentes exercícios dolorosos, que podemos impor-nos, com a devida autorização de nosso diretor espiritual, para buscar a mortificação de nossas paixões e sentidos, como uma forma de expiação pelos nossos pecados já perdoados.

O Santo Padre Pio foi muito penitente e soube viver em penitências austeras toda a sua vida religiosa, sem perder a alegria.

É um dos votos feitos pelo Santo Padre Pio ao entrar na vida religiosa, que, com a ajuda de Deus, pode cumprir fielmente, junto com a pobreza e a castidade, visivelmente representados nos três nós do cinto ao redor de sua cintura.

Oração final

São Pio de Pietrelcina, vos rogamos que nos ensine a humildade de coração, para que sejamos considerados entre os pequenos do Evangelho, a quem o Pai prometeu revelar os mistérios de seu Reino.

Ajudai-nos a orar sem jamais nos cansar, com a certeza de que Deus conhece o que necessitamos antes que o peçamos.

Alcançai-nos um olhar de fé capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus.

Protegei-nos na hora da luta e da prova e, se cairmos, fazei com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão.

Dai-nos vossa terna devoção à Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Acompanhai-nos na peregrinação terrena até a pátria feliz, onde esperamos chegar também nós, para contemplarmos eternamente a glória do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


11 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>