Novena Preparatória para a Festa do Santo Padre Pio – 5º Dia

Início

Pelo Sinal ✝ da Santa Cruz,

Livrai-nos Deus,✝ Nosso Senhor,

Dos nossos✝ inimigos.

Em nome do Pai e ✝ do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

Ato de Contrição

perdão, contrição
Jesus, tende piedade de mim, porque sou pecador.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu; por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido.

Pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

 

Oração Inicial

São Padre Pio, testemunha de fé e de amor, admiramos vossa vida como frei capuchinho, como sacerdote e como testemunha fiel de Cristo.

A dor marcou vossa vida e vos chamamos “um crucificado sem Cruz.”

O Amor vos levou a preocupar-vos com os doentes, a atrair os pecadores, a viver profundamente o mistério da Eucaristia e do perdão.

Fostes  um poderoso intercessor diante de Deus em vossa vida, e continua agora no Céu fazendo o bem e intercedendo por nós.

Queremos contar com vossa ajuda. Rogai por nós. Amém.

(Dizem-se as intenções para as quais a novena é oferecida e reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória)

5º Dia

Prudentíssimo Padre Pio, que tivestes uma grande devoção às Almas do Purgatório, pelas quais oferecestes como vítima de expiação, rogai a Deus a fim de que infunda em nós os sentimentos de compaixão e de amor que nutrias por estas almas, a fim de que nós também consigamos reduzir seu tempo de exílio, tentando ganhar para elas, com sacrifícios e orações, as sagradas indulgências necessárias.

“Ó Senhor, eu te suplico que derrame sobre mim os castigos que estão preparados para os pecadores e para purificar as almas; multiplicai sobre mim os sofrimentos com os quais convertes e salva os pecadores, e abreviai-lhes os tormentos do purgatório.” (Padre Pio)

Meditação sobre a prudência

A prudência é uma das quatro virtudes cardeais, que consiste em discernir e distinguir o que é bom ou mau, segui-lo ou fugir dele.

Prudência é sinônimo de cautela, moderação.

É o motor do bom cristão.

Quem o exercita sabe calar sua língua, seus maus pensamentos e evitar as más obras.

O Santo Padre Pio era uma escola viva de prudência, sensatez e amor.

Nosso santo dizia sobre a prudência:

“Prudência tem olhos. O Amor, pernas. O amor, que tem pernas, gostaria de correr para Deus, mas seu impulso é  cego, e alguém tropeçaria se não estivesse guiado pelos olhos da prudência.”

Oração final

São Pio de Pietrelcina, vos rogamos que nos ensine a humildade de coração, para que sejamos considerados entre os pequenos do Evangelho, a quem o Pai prometeu revelar os mistérios de seu Reino.

Ajudai-nos a orar sem jamais nos cansar, com a certeza de que Deus conhece o que necessitamos antes que o peçamos.

Alcançai-nos um olhar de fé capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus.

Protegei-nos na hora da luta e da prova e, se cairmos, fazei com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão.

Dai-nos vossa terna devoção à Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Acompanhai-nos na peregrinação terrena até a pátria feliz, onde esperamos chegar também nós, para contemplarmos eternamente a glória do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

***


6 Comentarios

  • Sou uma das filhas protegidas de São Padre Pio …Estou rezando s novena em intenção da minha cirurgia em uma válvula mitral, mais em nome de Jesus Cristo são padre Pio já está mim operando e entrego tudo nas mãos de Deus.. Faço tratamento no hospital de Messejana em Fortaleza…

  • Padre Pio , vós rogo
    Pelo meu marido que está desempregado que o senhor na sua infinita bondade o abençoe , Amém
    E agradeço imensamente por poder estar fazendo a novena em sua homenagem ????

  • Estou fazendo a novena do Santo Padre Pio e tbm a Quaresma de Sao Miguel arcanjo. Peço que me ajudem em oração, contra todas as ciladas do demônio, tanto no meu matrimônio, na minha vida espiritual, financeira e principalmente no meu relacionamento com minha filha de apenas 6 anos. Tenho enfrentado muitas batalhas com ela. Ela me enfrenta, não obedece, mesmo eu colocando limites. Mts vezes não sei o que fazer. Pois ela chega a me irritar tanto. Como pode alguém que mais amo na vida, me deixar tão irada assim? Por isso peço ajuda em oração, pois sinto que isso não é normal. Obrigada e que Santo Padre Pio rogai por nós. ???

    • Tenho um filho de 5 pelo qual também estou oferecendo a novena, kkkkk é normal sim sentirmos ira pois somos corrompidos pelo pecado original queremos acertar com nossos filhos e eles também são provocadores porém Jesus e Maria são nossos freios o verdadeiro amor traz sofrimento sempre, ofereça ele a Deus e ame Jesus na sua filha penso assim com o meu e funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>