Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Início

Pelo Sinal ✝ da Santa Cruz,

Livrai-nos Deus,✝ Nosso Senhor,

Dos nossos✝ inimigos.

Em nome do Pai e ✝ do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

Ato de Contrição

perdão, contrição
Jesus, tende piedade de mim, porque sou pecador.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu; por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido.

Pesa-me também de ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

 

Oração Inicial

São Padre Pio, testemunha de fé e de amor, admiramos vossa vida como frei capuchinho, como sacerdote e como testemunha fiel de Cristo.

A dor marcou vossa vida e vos chamamos “um crucificado sem Cruz.”

O Amor vos levou a preocupar-vos com os doentes, a atrair os pecadores, a viver profundamente o mistério da Eucaristia e do perdão.

Fostes  um poderoso intercessor diante de Deus em vossa vida, e continua agora no Céu fazendo o bem e intercedendo por nós.

Queremos contar com vossa ajuda. Rogai por nós. Amém.

(Dizem-se as intenções para as quais a novena é oferecida e reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória)

1º Dia

Amadíssimo São Pio de Pietrelcina, vós que levastes sobre vosso corpo os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós que carregastes também a Cruz por todos nós, suportando  os sofrimentos físicos e morais que vos flagelaram continuamente a alma e o corpo, num doloroso martírio, vos rogamos que intercedas diante de Deus Todo Poderoso para que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e grandes cruzes da vida, transformando cada sofrimento pessoal num vínculo seguro que nos una à vida eterna.

“Convém acostumar-se aos sofrimentos que Jesus vos manda. Jesus que não pode suportar ver-vos sofrer, virá socorrer-vos e confortar-vos infundindo novo ânimo em vosso espírito.” (Padre Pio)

Meditação sobre o amor

Foi o amor que levou Nosso Senhor jesus Cristo a oferecer-Se a Si mesmo pelo perdão de nossos pecados.

É o amor que também nos deve conduzir para agradecê-lo eternamente por tanto sofrimento injusto.

O Santo Padre Pio compreendeu este Amor e quis ser, humildemente outro Cristo para, nestes tempos, aplacar a ira divina.

Assim Deus Pai lhe “oferece” o sofrimento do próprio Jesus Cristo para expiar na dor as faltas de tantos pecadores.

Padre Pio responde com amor a este “oferecimento” fazendo vivas as palavras de Santo Agostinho quando diz: “Vamos para Deus, não caminhando, mas amando.”

Apesar de seus sofrimentos durante quarenta anos pelos estigmas sangrentos que tinha, não deixa de trabalhar e servir seus filhos espirituais e seus irmãos com o mais puro amor cristão.

Ele nos diz: “Não vos esqueçais, o eixo de perfeição é o amor. Quem está centrado no amor vive em Deus, porque Deus é Amor, como disse o apóstolo.”

 

Oração final

São Pio de Pietrelcina, vos rogamos que nos ensine a humildade de coração, para que sejamos considerados entre os pequenos do Evangelho, a quem o Pai prometeu revelar os mistérios de seu Reino.

Ajudai-nos a orar sem jamais nos cansar, com a certeza de que Deus conhece o que necessitamos antes que o peçamos.

Alcançai-nos um olhar de fé capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus. Protegei-nos na hora da luta e da prova e, se cairmos, fazei com que experimentemos a alegria do sacramento do perdão. Dai-nos vossa terna devoção à Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Acompanhai-nos na peregrinação terrena até a pátria feliz, onde esperamos chegar também nós, para contemplarmos eternamente a glória do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

***

16 respostas

    1. Estevão, Salve Maria.
      A medalha do Padre Pio é um presente de agradecimento dado aos membros do grupo Filhos Protegidos do Padre Pio.
      Para saber como fazer parte, entre em contato conosco pelo 0800 006 1223 e fale com uma de nossas colaboradoras. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone fixo.
      Que Padre Pio lhe abençoe! 🙏

  1. Querido São Padre Pio quero lhe pedir pela minha filha o equilíbrio espiritual, mental e físico, que ela sempre seja uma serva de Cristo e arrume um moço bom para viver santamente em família. Amém.

  2. Bom dia irmãos e filhos protegidos do Santo Padre Pio!

    Queria registrar uma dúvida ou destacar um ponto inserido no conteúdo do 1° dia da novena que a mim pareceu equivocada inserção. Trata-se da frase:
    …”Apesar de seus sofrimentos durante quarenta anos pelos estigmas sangrentos que tinha…”
    A questão a ser relevada é a seguinte: o Santo Padre Pio padeceu não quarenta anos como menciona o texto da novena, mas exatos 50 anos pelos e com os estigmas, aí atendo-me estritamente`a estigmatização visível. Se meu entendimento procede, entendo cabível uma retificação no teor da novena.
    Agradeço, de toda forma, a boa vontade de quem leu a dúvida/questionamento até esse ponto.

    1. Prezada Gilvana,
      obrigado por nos avisar. Realmente, o Padre Pio sofreu durante 50 anos com os estigmas visíveis.
      Que Padre Pio lhe abençoe”

  3. Pelo oração que santo padre pio interceda a Deus pela paternidade do meu filho James para que meu coração encontra paz também peço para que Deus ajude me que eu não precise mudar de. Casa

  4. Nesta novena, venho pedir ao Santo Padre Pio, que me ajude na cura da depressão que não me deixa seguir minha vida, também necessito urgente de um trabalho digno, para me tornar uma filha protegida do Padre, sinto uma imensa vontade de fazer isto mas sem trabalho não posso me comprometer, eu confio e agradeço desde já. Amem

  5. Bom dia, bela oração, mas particularmente, vou acrescentar a COROINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, que São padre Pio rezava todo dia por todos que lhe pediam oração. São Padre Pio, rogai por nós!! Pois tenho tanta coisa coisa para pedir a Ele……

  6. Venho agradecer a Padre Pio pela imensa ajuda que ele vem me dando, em um momento difícil de minha vida em que me encontrava desempregado. Pela glória de Deus, Jesus e Maria estou voltando ao mercado de trabalho. Graças dou ao Padre Pio pela ajuda em minha vida e ao fortalecimento de minha alma.

  7. Bom dia! pe pio, venho através desta lhe pedir à graça que eu possa vender o meu terreno, e comprar minha Casa e sair do aluguel, quero também como filha protegida e associada deste apostolado agradecer as fotos e estátua que recebi.coloquei a estátua na cabeceira da minha cama no meu quarto, o meu cantinho das minhas orações, e vou mandar emoldurar a foto pra colocar na porta de entrada amém.sto pe.pio rogai por nós amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?