Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
67Tweet about this on Twitter
Twitter

Detalhes da vida corriqueira do Padre Pio, seu bom humor

Padre Pio, apesar das dores que carregava nos estigmas que Nosso Senhor lhe havia mandado, contudo, os outros frades, ao contrário do que se imagina, enchem-nos de peculiaridades interessantes sobre a sua vida prática, sobre o seu caráter humilde no dia-a-dia.

Reservado em relação aos aspectos mais íntimos, era contudo brincalhão e de bom humor.

Padre Pio em agradabilíssimo na conversa com os fiéis, amigos e confrades. Sereno, brincalhão às vezes, com detalhes realmente surpreendentes, se pensarmos nas dores físicas que sempre o acompanhavam e na pressão psicológica que ele sofria.

Assim, o frades nos descrevem também o pouquíssimo com que o santo, já então, se alimentava: o copo de chocolate que, naquele período, constituía a sua ceia, e o copo de cerveja que, de vez em quando, bebia.

Traços de uma vida marcada pelo poderoso selo de Deus, que, no entanto, se mantinha simples e transparente. No fim da sua inspeção cuidadosa e aprofundada em todos os pormenores, o bispo inquisidor de Roma não pôde deixar de concluir, escrevendo:

Padre Pio é um bom religioso, exemplar, empenhado na prática das virtudes, dedicado à piedade e, talvez, mais elevado nos graus de oração do que pode parecer; irradiava, de modo especial, uma profunda humildade e uma simplicidade singular que se mostravam inabaláveis, mesmo nos momentos mais difíceis em que essas virtudes foram, de forma penosa e perigosa, postas a prova por ele. Um homem que se percebia distante de toda falsidade e cujo depoimento, portanto, “deve considerar-se sincero, porque a impostura e o perjúrio contrastariam demasiado com a vida e virtude do próprio Padre”.

Mas também o ambiente que o circunda deixa uma boa impressão em Dom Rossi, que conclui: “A comunidade religiosa em que o Padre Pio vive é uma boa comunidade, capaz de dar garantias”.

(do livro “Padre Pio sob Investigação” – Francesco Castelli)

 *   *   *

Receba a proteção e tenha sempre Padre Pio caminhando ao seu lado!

Inscreva-se no grupo “Filhos Protegidos do Padre Pio” e participe do maior apostolado dedicado 100% ao Santo no Brasil. 

Clique na imagem para fazer sua inscrição nesta abençoada família.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
67Tweet about this on Twitter
Twitter

Clique aqui para confirmar o seu SIM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>