Como o Padre Pio começou a entrar na minha vida

“vi a foto e reconheci: foi aquele padre que me apareceu no sonho e me curou!”

Num final de tarde, em viagem no trem que ia de Bolonha para Roma, comecei a conversar com um jovem rapaz sentado à minha frente. Perguntou-me se de Roma eu deveria voltar diretamente à minha base de trabalhos em Milão. Respondi que não; que prosseguiria para o sul. 

Poderia saber qual seu destino ? – ele disse. Claro – respondi – , vou para um pequeno lugar do qual, provavelmente, você nunca ouviu falar: San Giovanni Rotondo. (Naquele tempo essa cidade ainda não tinha se tornado famosa nem mesmo na Itália.) 

Ele olhou para mim, tirou uma fotografia da carteira e disse: Padre Pio ? Eu peguei minha carteira, também tirei uma fotografia e respondi: Ele mesmo! 

Rimos entusiasticamente e eu lhe perguntei: Já esteve lá ? Sete vezes ! – respondeu ; e continuou após uma pausa – Fui curado milagrosamente por Padre Pio mesmo antes de saber de sua existência. 

Certo dia em sua fazenda, pouco após o fim da guerra, ele sofreu um grave acidente e foi acometido por dupla embolia pulmonar. Receitaram-lhe inúmeros remédios modernos que pareciam fazer efeito por algum tempo; mas, em seguida, a embolia voltava com mais gravidade, e ele percebeu que estava a morrer. 

Era jovem e forte e não queria morrer ainda. Era também religioso e inteligente; e rezou de forma que eu nunca tinha ouvido alguém rezar antes. Com toda a devoção possível – ele disse – pedi a Deus que permitisse que alguém mais digno do que eu intercedesse por mim

Tive – continuou – aquilo que só posso definir como uma aparição. Um frade com barba estava na minha cabeceira. Ele se inclinou e colocou a mão em meu peito, sorriu e desapareceu. 

O jovem entendeu imediatamente que tinha sido curado. Mas ele não falou com ninguém sobre a “aparição”, exceto sua mãe. Ambos perguntavam-se entretanto, quem seria o frade em questão; e concluíram, com bastante naturalidade, que devia tratar-se de algum grande santo do passado. 

Passaram-se vários meses. Certa manhã, meu companheiro de viagem foi a Pádua tratar de negócios com um senhor, que depois resolveu convidá-lo para almoçar em sua casa. 

Assim que entrei na sala – disse meu companheiro – fiquei petrificado, porque ali na parede havia não um quadro mas uma fotografia do frade que me aparecera ! 

Perguntou o dono da casa quem era o frade. A resposta e a descrição de Padre Pio ouvidas durante o almoço fizeram com que o jovem, dinâmico como era, partisse na mesma noite de trem para Foggia. 

Chegou por volta de quatro horas da manhã seguinte, atordoado pela viagem improvisada e estranha. Encontrou um táxi na estação e chegou à pequena igreja de San Giovanni Rotondo exatamente a tempo de assistir à Missa de Padre Pio às cinco horas da manhã. 

Quando Padre Pio subiu ao altar – ele disse – eu não tive mais dúvidas. Aquele era, com absoluta certeza, o frade que apareceu em resposta a minha oração

Aqui no trem – disse o companheiro – posso assegurar que ainda revivo toda a emoção daquele momento. Padre Pio abençoou-me e eu me confessei. 

Depois no final, Padre Pio perguntou-me com a voz mais natural do mundo: “E agora diga alguma coisa sobre seus pulmões; como estão ?” “Obrigado, Padre” – respondi -, “estão perfeitos”. “Foram examinados através de radiografias?” “Sim, Padre”. “Ótimo, graças a Deus. Deus o abençoe.” 

Você se admira – perguntou-me o jovem ao terminar seu relato – de que eu continue a viajar a San Giovanni Rotondo ou de ainda me arrepiar ao contar novamente este fato ? 

(excerto do Livro “Pe. Pio, histórias e memórias”, John McCaffery, Edições Loyola)

Clique aqui e veja como 
você pode ter o Santo Padre Pio 
mais perto de você sua família.
Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
91Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Comentarios

  • Não tenho a menor dúvida deste milagre e todos os outros. Desde o dia que recebi a estampa do Padre Pio decidi que operária o meu joelho Que havia me negado a faze lo .São Pio vem me fortalecendo de coragem e fé. estou apenas esperando a hora que Deus quizer.Amo São Pio como um Amigo um Irmão um intercessor dado a mim por Jesus portanto alguém perfeito e de muito amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>