Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Série Milagres: O pedido, a rosa e o cravo

Padre Pio e o milagre do cravo

Rita Tortora de Paita conta que, após sete anos de casamento, ainda não tinha filhos. Cada vez que se confessava com o Padre Pio pedia sempre a graça de ser mãe. O frade a convidava, uma e outra vez, a rezar.

Em 5 de maio de 1951, Rita pediu ao Padre Pio que lhe desse uma rosa pelo seu aniversário, ao que ele alegou:

– Você sabe que as rosas têm espinhos?
Então me dê um cravo! – respondeu ela.

O Padre Pio a olhou em silêncio.

Naquela mesma tarde havia uma apresentação em uma sala de convento. O Padre Pio estava entre os presentes, com o padre provincial, o superior e outros frades.

Uma de suas filhas espirituais apressou-se em pôr uma almofada na cadeira de madeira destinada a ele; ao vê-la, o Padre Pio colocou-a para trás, enquanto com a outra mão segurava um buquê de cravos.

A irmã de Rita Tortora, Angelina, interpretou o gesto como se o Padre Pio tivesse jogado algum presente. Pediu, então, em voz alta, um cravo para sua irmã. O Padre Pio tirou um vermelho do buquê e jogou-a para Rita. A flor caiu sobre seu ventre.

Em 7 de fevereiro de 1952, após nove exatos meses de gravidez, Rita deu à luz uma bela menina a quem chamou Pia, que partiu para o céu em 29 de maio de 1960.

Fonte: Padre Pio – Os milagres desconhecidos do santo dos estigmas de José María Zavala

*    *    *

Clique no botão abaixo e inscreva-se gratuitamente no site da Associação Regina para receber diariamente histórias sobre a vida do Padre Pio, orações, testemunhos, notícias de inspiração católica e muito mais.

Abra seu coração ao Santo Padre Pio e peça com toda sua Fé, pois certamente muitas bênçãos estarão reservadas para você. Confie!

*    *    *

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Clique aqui para confirmar o seu SIM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>