“Será que precisa chorar tanto?”, disse Padre Pio

Maria Josefa La Porta, há três anos tivera uma doença inexplicável que transformara sua juventude num drama desesperador. Alucinada, olhar distante, choramingava sem parar, balançando desengonçadamente o corpo.

Vi Maria Josefa neste aflitivo estado – conta Siena – no corredor do convento. Estava encostada à parede, enquanto sua irmã soluçava em meio a um grupo de mulheres. Também se encontravam presentes o pai e as duas tias. […]

Entretanto, na igreja, o Padre Pio terminada a distribuição da Comunhão às nove horas, se retirava alguns minutos para o convento. Vendo aquela mocinha chorosa, lhe falou com firmeza:

– Será que precisa chorar tanto?

Logo seu rosto desanuviou e, sorrindo afetuosamente, acrescentou:

– Vá em paz, filha!

E deu-lhe a bênção, pousando a mão sobre sua cabeça. Nada mais…

[…] Estavam já a uns 25 quilômetros longe de San Giovanni quando estranharam um cheiro esquisito que inicialmente parecia óleo queimado. O motorista parou, abriu o capô. Nada de anormal. Mas o cheiro tornava-se cada vez mais forte. Todos se entreolhavam pasmos, quando um deles gritou:

– Não é óleo, é incenso. É cheiro de incenso. É o perfume do Padre Pio!

No mesmo instante, a menina parou com sua choradeira, recuperou a consciência de si mesma e, feliz como uma princesa que desperta de um longo sono, começou a falar normalmente.

– De volta a San Giovanni! – comandou o pai.

Lá, na praça do convento, diante das mesmas pessoas que, pouco antes, tinham visto a situação em que se encontrava a menina, La Porta, ébrio de entusiasmo e de reconhecimento, contou tintim por tintim o que acontecera.

Muitos arregalaram os olhos de espanto, quase não podiam acreditar.

Fonte: Livro Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca

*     *     *

Fique mais próximo do Santo Padre Pio!

Inscreva-se gratuitamente no site da Associação Regina Fidei e receba conteúdos exclusivos sobre a história de vida do Padre Pio, orações, testemunhos, vídeos, recomendações e muito mais.

Para realizar sua inscrição é muito simples. Basta clicar no botão abaixo.
Tenha fé, reze e faça suas preces, pois certamente Santo Padre Pio escutará seu coração.

*   *   *

Clique aqui para confirmar o seu SIM


4 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>