Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

A partir de amanhã, entramos no tríduo Pascal, os três dias mais importantes do ano litúrgico. Pois neles Cristo institui a Santa Missa e o Sacerdócio (Quinta-feira Santa), Morre de forma cruel por nossos pecados (Sexta-feira Santa) e Ressuscita por nós (Sábado Santo).

Vejamos com Padre Pio, grande mestre da vida espiritual, como tirar os melhores frutos desse tempo de graça que os chega:

 

1.Silêncio

Procuremos nos recolher e meditar esses mistérios tão sublimes que se passam diante dos nossos olhos. Quem poderia imaginar um amor capaz de tudo dar, até a sua última gota de sangue e água? Capaz de sofrer as maiores injúrias e traições? Tudo isso só pode ser, aos poucos, compreendido se abrirmos os ouvidos da alma. Deus não faz barulho e o que faz barulho não é Deus, dizia São Francisco Sales. Seja em casa ou na igreja, busquemos ouvir a Jesus, sem interrompê-Lo com nossos barulhos.

2. Oração

Como não há vida sem água, também não há vida sobrenatural sem oração. O próprio Jesus, que é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, recolheu-se muitas vezes para rezar. Aconselhou aos seus discípulos “Vigiai e orai” (Mt. 26,41), e Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum” (Mt 17,21). Se queremos verdadeiros frutos espirituais, precisamos elevar nossas preces a Deus com o coração incendiado de amor.

3. Recolhimento

Assim como as plantas que precisam de sol e sombra, a nossa alma precisa de momentos a sós com Deus, sem interferências externas. Procure afastar-se, nem que por 10 minutos, dos celulares, computadores, redes sociais, tevês ou qualquer outro tipo de distração. Jesus está subindo o monte Calvário para sofrer morte de cruz, todo desfigurado pelos castigos dos algozes, não temos 5 minutos para dar-Lhe atenção?

Busquemos a Deus, em espírito e verdade! Com corações confiantes em Deus, contritos e humilhados pelos nossos pecados, pois assim morremos com Cristo para ressuscitar com Ele!

* * *

 Seja você mais um Filho Protegido do Padre Pio! 

FILHOS PROTEGIDOS DO PADRE PIO.

Acesse a imagem abaixo para saber mais informações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?