Semana Santa: O Amor do Padre Pio à Santíssima Eucaristia e a Quinta-feira Santa

Padre Pio no momento da consagração na Missa

“Desejei ardentemente comer esta ceia convosco” (Luc 22,15)

Na Quinta-feira Santa, Jesus reúne seus discípulos para um dos momentos mais importantes e cruciais na história da humanidade: instituir a Santa Missa e o Sacerdócio. Neste dia é que ele entrega seu próprio Corpo e Sangue como alimento para dar-nos vida, vida em abundância!

Não sabem com que dor e alegria era para o Padre Pio as Quintas-feiras Santas. Ele, que recebeu a graça das santas chagas, sentia mais vivamente todo esse mistério de amor sobrenatural, amor que ultrapassa todos os limites!

Na Santa Missa, Padre Pio sentia mais vivamente  todas as dores que Jesus passou. A alegria de poder oferecer-se ao Pai em sacrifício e o medo proveniente da natureza humana.

Pensem nas lágrimas derramadas quando, na consagração, ele dizia e fazia Tomando o Pão com suas santas e veneráveis mãos, elevou os olhos ao céu e deu graças e o partiu (Cânon). Era o próprio Cristo presente na Santíssima Eucaristia segurado pelas mãos chagadas pelo amor ao próprio Jesus! Ó mistério de salvação!

Roguemos ao Padre Pio neste dia tão importante para aumentar a nossa fé e o amor por Jesus na Santíssima Eucaristia e, também, pelo aumento e santificação do clero!

Para rezar na Capelinha do Padre Pio e colocar os seus pedidos de oração, acesse o link: Capelinha do Padre Pio

* * *

Participe dessa abençoada família FILHOS PROTEGIDOS DO PADRE PIO.

Acesse a imagem abaixo para saber mais informações:

 


1 Comentarios

  • São Pio…eu creio, mas aumentai a minha fé…
    Peço a JESUS q pela sua misericórdia infinita, possa convencer, cada dia mais , o meu coração deste amor d DEUS por mim… amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>