São Luís e Padre Pio! Filhos fervorosos da Virgem Maria!

De Maria nunquam satis! (Nunca se fala o suficiente de Maria)

O amor filial à Virgem Maria é marca distintiva dos santos, principalmente daqueles que mais se eleveram nos graus da perfeição cristã. Prática ensinada pelo próprio Cristo que amou Sua mãe de todo coração Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso (Lc 2,51). Se Jesus assim o fazia, devemos imitá-Lo. E foi dessa forma que São Luís Maria Grignon de Montfort e Padre Pio fizeram.

Um dos maiores apóstolos modernos da Virgem Santíssima, São Luís de Montfort escreveu seu Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem Maria, no qual ensina a como amar a Mãe de Deus e nossa. Converteu muitos infiéis, afervorou a fé dos tíbios e ajudou na expansão dos reinos de Deus e da Virgem, teve seu nome inscrito no panteão dos grandes santos. Igualzinho ao Padre Pio que converteu, reacendeu a fé e se tornou símbolo visível da graça de Deus operante no mundo!

O segredo para amar mais perfeitamente a Deus

A chave que os une é o amor por Nossa Senhora! Todas as suas escolhas, ações e pensamentos estavam ligados a ela, pois quem poderia nos ensinar melhor a amar Jesus do que a Virgem que lhe concebeu em seu seio imaculado? Nas suas batalhas com demônio e perseguições e detratações que sofria, Padre Pio buscava abrigo em seu colo maternal. Como Maria acolheu em seus braços o Cristo morto, ela também vem ao nosso encontro, seja para nos reerguer, seja para nos amparar e impulsionar!  

Padre Pio, ao dizer suas últimas palavras, invocava Jesus, Maria, Jesus, Maria!, entregando assim sua alma a Deus Pai. Só se parte assim, com esperança, aqueles que se devotaram nas obras de Deus, ajudando ao próximo espiritual e materialmente. Padre Pio rezava inúmeros terços por dia em devoção à Virgem Maria e esgotava toda sua saúde em salvar almas pela confissão e atendimento espiritual. E nós, temos ao menos rezado um terço para pedir e agradecer a Virgem concebida sem pecado?

São Luís e São Padre Pio, ensinai-nos a sermos devotos fiéis da Virgem Maria Santíssima, sem pecado concebida! Que não só por palavras, mas também por obras demonstremos o nosso amor para com ela e Deus!

*  *  *

Filhos Protegidos do Padre Pio

Combatamos o bom combate junto com o Padre Pio,  venha ser também um Filho Protegido!

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>