Santo Terço: corrente de amor que envolve o coração do Padre Pio e de Nossa Senhora

Padre Pio rezando o Santo Terço

Rezai o terço todos os dias e assim alcançareis a paz!

Neste segundo domingo do mês de maio, foi comemorado o dia das Mães. Vejamos como podemos agradar também a nossa Mãe celeste, Maria Santíssima, usando o mesmo presente que o Padre Pio!

Padre Pio rezava o terço todos os dias, não apenas um, porém mais de 30 terços! Chama muito a atenção que um frade, tão ocupado, conseguisse tempo para tal! Mas o mais impressionante é, por que essa predileção ao santo terço? Por que tanta dedicação a uma simples sucessão de Pai-nossos e Ave-Marias? Porque essa era a chave de seu grande tesouro.

Que filho não estima a mãe e quer fazer suas vontades? Padre Pio era assim com Nossa Senhora! Ele sabia que para amar melhor a Deus e ser seu fiel servo, precisava aprender com Aquela a quem Deus achou graça!

Padre Pio é contemporâneo das aparições em Fátima, na qual Ela insistia na recitação do santo terço todos os dias. Qualquer graça que nos fosse necessária, seria atendida, bastava que rezássemos o terço, meditando seus mistérios, diariamente.

Veja quantos milagres e coisas maravilhosas Padre Pio foi capaz de fazer! Tudo isso foi graças aos terços que ele desfiava todos os dias! Assim como um bom filho nada nega a mãe, Jesus, modelo perfeito de Filho, sempre cumpre os pedidos de sua Mãe.

Padre Pio sabia que cada continha do terço é uma rosa que depositava aos pés da Virgem que sabe retribuir todos os favores que Lhe fazem. Por isso não hesitemos, mas recorramos pressurosos a Maria, assim como Padre Pio o fez.

Como diz São Bernardo “Nunca se ouvi dizer que algum daqueles que têm recorrido a Vossa proteção, implorado a Vossa assistência, reclamado Vosso socorro fosse por Vós desamparado!”

Para inspirar a vocês, o vídeo abaixo contém o Padre Pio rezando o terço gozoso em latim, com as meditações em italiano. Mesmo não entendendo os idiomas, vale a pena escutar a voz do santo que amava com todo seu ser Jesus e Maria! Que Os amava tanto que teve impresso em sua carne as chagas de Cristo!

*  *  *

Os Filhos Protegidos rezam uns pelos outros, em uma corrente de amor!

Participe dessa família aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>