Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Cristo vive, Cristo reina, Cristo impera!

Neste domingo de Páscoa, a Igreja celebra a vitória de Cristo sob a morte, o pecado.

Ninguém jamais poderia pensar que o próprio Deus, por amor aos homens, se encarnaria, morreria e ressuscitaria por nós! Cristo foi o verdadeiro amor de Padre Pio. Aprendamos com ele a viver santamente esse domingo de alegria!

Padre Pio era profundamente ciente dessas verdades e, por isso, aproveitava da melhor forma possível o Domingo de Páscoa, no qual ele buscava viver aquela alegria contagiante que os apóstolos experimentaram ao ouvir as primeiras notícias de que Jesus vivia. A dor não diminui a alegria, mas nos dá a medida certa para bem vivê-la.

Ir à Missa no Domingo

O Domingo da Ressurreição é dos domingos o mais importante para nós, como filhos de Adão, pois é a partir dele que já deixamos de ser cativos de pecado para sermos filhos de Deus.

Nada mais justo e necessário do que passar um tempo deste dia com Aquele que, por amor a ti, deu-se por completo. Lembrando também que não há tempo mais propício para a Comunhão do que na santa Páscoa.

Padre Pio em contemplação infusa
Renovar os bons propósitos.

Os bons propósitos são aqueles objetivos que nós estabelecemos em nossa vida espiritual: ser mais paciente, crescer na caridade, abandonar tais vícios, visitar os necessitados etc. A vitória de Cristo sobre o pecado é um novo estímulo para essa caminhada árdua que sempre dá bons frutos aos que perseveram. Pegue um papel e caneta, ou pelo celular mesmo, e repasse todos esses propósitos, pedindo ao Padre Pio que você também possa imitar os passos de Nosso Salvador. Se ainda não fez ou nunca fizera, aproveite a ocasião para fazê-lo!

Anunciar a boa nova

Anunciar as verdades de Cristo é nosso dever como amigos fiéis que queremos ser. Dias após a Ressurreição, Ele diz Ide e anunciai a boa nova a toda criatura(Mc 16,15). Quantas pessoas por aí que não sabe do grande amor que Deus tem por elas ou que até se esqueceram! Muitos ficarão contentes em ouvir, outros não. Mas, assim como Padre Pio, não devemos nos importar com as reações contrárias do mundo, pois aquele que tem a Deus, tudo tem!

*  *  *

Filhos Protegidos do Padre Pio

Ajude a espalhar a boa nova, seja um Filho Protegido do Padre Pio!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?