[ssba title="Padre Pio e a dádiva de estar em dois lugares ao mesmo tempo" url="https://reginafidei.com.br/padre-pio-e-a-dadiva-de-estar-em-dois-lugares-ao-mesmo-tempo/"]

Padre Pio e a dádiva de estar em dois lugares ao mesmo tempo

Caros Amigos e Amigas,

Imagine a cena.

Você está conversando com alguém, e esse mesmo alguém está há mais de 100 km de você com outra pessoa…!

A bilocação é um dom outorgado por Deus a determinadas pessoas, de maneira que estejam simultaneamente em dois lugares distintos.

Desde que o Padre Pio chegou ao convento capuchinho de San Giovanni Rotondo, em 1917, praticamente nunca saiu de lá.

No entanto, no dia 17 de maio de 1925 foi visto na cerimônia de canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, realizada em Roma.

Também foi visto por pessoas dignas de crédito (entre elas Dom Orione) rezando junto ao túmulo de São Pio X, na cripta da Basílica de São Pedro.

Um dia estava o Padre Pio apoiado a uma das janelas de seu convento, olhando para longe. De repente, enrijeceu, empalideceu e ficou absorto. Depois levantou a mão direita e fez um gesto como se estivesse abençoando alguém.

Mais tarde se soube que neste mesmo instante, a centenas de quilômetros de distância, o Padre Pio tinha aparecido a um jovem hospitalizado numa clínica, a ponto de morrer, e que tinha recusado receber os últimos sacramentos.

Sua irmã mentalmente se dirigiu ao Padre Pio, suplicando-lhe que incitasse seu irmão a se confessar. Em seguida ela se aproximou do seu irmão e tentou convencê-lo a aceitar que um sacerdote o confessasse. Resposta do jovem:

“Já confessei meus pecados com um capuchinho de barba cinzenta que esteve aqui”. A irmã compreendeu perfeitamente o que tinha acontecido.

Era sobretudo à noite que ele costumava tomar seu “avião celeste” para viajar o mundo, animando, socorrendo, curando e assistindo a sua imensa família de milhões de pessoas, distribuída por toda a geografia da Igreja, segundo ele próprio confidenciou ao padre Mariano:

“Durante a noite ando sempre girando por aí. Então não tenho clausura a respeitar e não preciso obedecer aos meus superiores”.

Peçamos a ele que sempre esteja ao lado dos Filhos Protegidos do Padre Pio.

Seja um Filho Protegido do Padre Pio e já garanta que seu nome esteja em mais de 50 Missas que serão realizadas durante o ano, além de receber muitos outros presentes espirituais.

Santo Padre Pio, rogai por nós!

Inácio do Carmo
Diretor de Atividades Apostólicas
Associação Regina Fidei


6 Comentarios

  • Aproveito este espaço, para dar uma sugestão: Vocês só aceitam doações com cartão de crédito. Eu não tenho cartão de crédito, pois minha receita é pequena (1 salário mínimo) e tenho de pagar condomínio, conta de energia, de gás, comprar remádios, me alimentar. Foi comentado que o recebimento por BOLETO sai muito oneroso. Sugiro que abram uma conta e a indiquem para quem desejar contribuir. Na Caixa Econômica, só se pode fazer depósitos em loterias (e acredito que nos caixas automáticos, até um limite diário. Assim, muitos ficariam frustrados de não conseguir fazer depósito. A Rede Vida, todavia, anuncia a todos os intervalos, que você liga para lá, eles dão um número (código) e você consegue fazer depósitos na conta da Rede Vida. Não sei como funciona, mas seria o caso de consultarem a caixa econômica pois ir a uma lotérica é mais fácil e mais rápido, e poderiam ter conta em mais de um banco, pois facilitaria para as pessoas fazerem transferências inclusive.

    • Olá, Sr. Luiz Sergio
      Tudo bem?

      Agradecemos o seu contato e agradecemos sua sugestão. Logo, iremos reportá-la para Diretoria de Obras Apostólicas.

      No entanto, iremos entrar em contato com você por e-mail para as devidas orientações e esclarecimentos sobre o grupo Filhos Protegidos do Padre Pio, e como você pode fazer parte desta abençoada família.

      Que Nossa Senhora e Padre Pio abençoem muito você.

      Em Jesus, Maria, José e Pio,
      Associação Regina Fidei

    • Olá, Thiago
      Tudo bem?

      O Hospital Alívio do Sofrimento, idealizado pelo Frei Aristides Arioli, fica na cidade de Montes Altos, no Maranhão.

      No entanto, ressaltamos que estamos em fase de apuração sobre a história desta obra.

      Seguem algumas fontes que coletamos:
      – Manifesto Facebook: https://bit.ly/2HV5J7P
      – G1: https://glo.bo/2FXtKKd

      Que Padre Pio lhe abençoe.

      Em Jesus, Maria, José e Pio,
      Associação Regina Fidei

  • Prezado Sr. Inácio do Carmo
    Diretor de Atividades Apostólicas, boa tarde.

    Há tempos, fui acometida de uma tristeza e uma ansiedade.
    Em que pese, a admiração e reconhecimento das pessoas acerca do meu trabalho, nenhum elogio é capaz de trazer a realização pessoal e a felicidade, sentimentos tão desejados por mim.
    Diante da minha angústia de estar sempre buscando algo, comecei a buscar nos sites filmes sobre a vida dos santos da igreja católica .
    Durante várias semanas, numa busca aleatória, deixei o próprio YouTube me conduzir .
    E , assim foi acontecendo.
    Primeiro , fui agraciada com o filme de Santa Catarina, e na sequência Santa Rita de Cássia, Santa Teresa D’Ávila, Santa Bernadette, Santo Agostinho, São Francisco de Assis, Santa Clara …
    Até que um dia, ainda padecendo de minha ansiedade e angústia, milagrosamente o site me direcionou para o filme ” Padre Pio de Pietrelcina”.
    Assim, comecei a assistir o filme e aos poucos comecei a travar uma guerra interior acerca da minha fé …chorei muito ..
    E, quanto mais o filme passava mais eu me encantava pela força e fé do Padre Pio.
    Então, me deparei com a seguinte pergunta:
    Jesus Cristo, o que queres de mim ? Será o Padre Pio o meu guia ?
    Tenho devoção a tantos Santos , porque o Padre Pio ?
    Diante de tantas duvidas, comecei a acessar o site para entrar na capelinha e me comunicar com ele.
    Tentei fazer o cadastro filhos protegidos do Padre Pio, mas curiosamente não consegui concluir …
    Talvez porque Padre Pio não queira receber 20 ou 30 reais por mês tampouco eu queira uma foto do Padre Pio.
    O que quero dizer, é que talvez Padre Pio queira de mim algo maior , como por exemplo, que eu possa trabalhar para ele, utilizando para tanto, meu conhecimento jurídico e talvez minha retórica, uma doação gratuita e de coração .
    Cordialmente,
    Cláudia Maciel – Belo Horizonte/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>