Oração: A fonte de maior alegria do Padre Pio

Como definir o Padre Pio? – pergunta o capuchinho Verdi. Como o estigmatizado de Pietrelcina, o confessor de San Giovanni Rotondo, o padre das longas Missas, o consolador dos sofredores?

Todas estas definições são válidas, mas a que melhor o qualifica é a de “homem de oração”. “Quero ser apenas um frade que reza” – costumava ele dizer.

Oprimido pelo peso de todos aqueles pelos quais se oferecera como vítima, reza e convida a rezar incessantemente.

A oração – observa ainda Verdi – era a chave da sua existência, o centro de sua gravidade do seu apostolado, a atividade básica do seu dia e de grande parte da noite.

Na igreja, ajoelhado diante do crucifixo, do sacrário ou de Nossa Senhora, no altar, na sua pequenina cela, passando pelos corredores, caminhando no jardim, com as mãos recolhidas nas mangas do hábito ou desfiando as contas do rosário preso ao cordão – seu vasto e único mundo era Deus. E dentro desse mundo tudo se transformava em oração.

Oração era o confessionário, o altar, as cartas que escrevia, as conversas íntimas, o descanso, as incompreensões, os sofrimentos.

Ele não lia jornal, não ouvia rádio, não via televisão.

O pouco que lia se convertia logo em oração. Era a fonte maior de sua alegria.

“Apenas começo a rezarescrevia sinto o coração invadido por uma viva chama de amor. É uma chama delicada e muito doce que consome sem doer. Sinto que minha alma se perde em Deus”.

Mais que um homem de oração – completa Verdi – era “um homem feito de oração”.

Fonte: Livro Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca

*    *    *

Deixe Padre Pio entrar na sua vida!

Seja um Filho Protegido do Padre Pio e faça parte do grupo de oração dedicado 100% a São Pio de Pietrelcina.

Aprenda com seus exemplos, procure seguir seus preciosos ensinamentos e junte-se aos milhares de fiéis na Fé e na Devoção a um dos maiores santos da Igreja Católica.

Como agradecimento, você poderá ter acesso privativo à Capelinha Virtual do Padre Pio para colocar seus pedidos de graças na Missa que é realizada em honra ao Santo, ganhará uma linda estampa, já benta, do Padre Pio para colocar em seu lar entre muitas outras surpresas.

PS: Clique na imagem abaixo para confirmar sua participação. Certamente muitas bênçãos estarão sendo guardadas para você.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Comentarios

  • Já me inscrevi no canal, mas ainda não recebi nada do que foi prometido no ato da inscrição.
    Apenas recebo o panfleto de divulgação e a Mensagem de Fé. Não sei nem como está acontecendo a minha contribuição, pois não recebo boletos nem outro tipo de comprovação.

    • Bom dia, Da. Diva do Carmo
      Tudo bem?

      Por gentileza, nos envie seu nome completo, o e-mail cadastrado e o seu endereço completo (rua/avenida/estrada, número, complemento, cep, bairro, cidade e estado) para contato@reginafidei.com.br

      Assim conseguimos, além de fazer a atualização do seu cadastro, verificar o ocorrido e providenciar o quanto antes os presentes espirituais de agradecimento.

      Que Nossa Senhora e Padre Pio lhe abençoem.

      Em Jesus, Maria, José e Pio,
      Associação Regina Fidei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>