O Santo Padre Pio pode ser considerado um dos maiores devotos do Santo Rosário. Em suas biografias, relata-se que ele procurava rezar o rosário cinco vezes ao dia. E assim ele chamava o Terço: “a arma de defesa e de salvação, doada para lutar contra as astutas ciladas do inimigo infernal”.
Em seu livro “Mensagem de Fátima – Fátima e o Corpo Místico”, o Padre Antônio Maria Martins, S. J., faz essa bela reflexão:
Quando nos decidimos a rezar o terço, temos de avivar a Fé de que vamos falar com Nossa Senhora que está presente, que nos escuta e nos ama. Começamos por dirigir-Lhe a conhecida saudação do Anjo: Ave Cheia de Graça.
Alegramo-nos com Ela e felicitamo-La porque Deus todo poderoso, o Senhor do universo, o Único que pode fazer as pessoas verdadeiramente felizes, A ama infinitamente: o Senhor é convosco.
E por esta razão, Ela é bendita entre as mulheres.
Mas, não somente Ela é feliz por sentir em Si, ao vivo, a amizade de Deus; também o é Aquele que há de nascer d’Ela: e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.”
Respostas de 2
Jesus e São Pio tenham misericórdia de mim e me ajudem na a sair dessa, angústia eu não sei o q tá acontecendo nas preciso de ajuda de paz na alma
Peço orações por mim e Pela minha aposentadoria, peço tbm pela minha família e Pela saúde da minha mãe Valdeci, da minha filha Emanuelle E do meu Marido José Gomes…