Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Padre Pio no momento de meditação.

Nesta quarta-feira de Cinzas inicia-se a Quaresma, o tempo litúrgico da conversão e da reconciliação fraterna através da penitência, segundo a Santa Igreja, para que nos preparemos para um grande momento: a Páscoa, data marcada pela Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com duração de 40 dias, a Quaresma vai até o Domingo de Ramos e é um período de interiorização e exame de consciência. Ou seja, uma época que precisamos meditar, olhar para dentro de nosso coração, refletir sobre nossos pecados e buscar a mudança espiritual que poderá transformar nossa vida.

É a oportunidade de voltarmos a viver em unidade com Cristo seguindo os verdadeiros valores católicos.

O que Padre Pio pode nos ensinar durante este tempo?

Muito! Podemos aprender muito com o Santo Padre Pio durante a Quaresma.

Ele dedicou integralmente sua vida ao Nosso Senhor, vivendo sempre em caridade, penitência e oração constantes.

Durante o noviciado, por exemplo, Padre Pio jejuava na vigília das festas de Nossa Senhora, dos santos da Ordem e nas sextas-feiras da quaresma.

Realizou grandes obras, principalmente pelos mais pobres, pois viveu e conhecia de perto o sofrimento dos mais humildes. E, poderia ser definido como um “homem de oração”.

A oração – observa Verdi – era a chave da sua existência, o centro da gravidade do seu apostolado, a atividade básica do seu dia e de grande parte da noite. (CESCA, 2010)

Todos esses esforços nos servem como exemplos para fortalecer e renovar nossa Fé.

Por isso, procure o perdão, retire o ódio e o rancor de sua alma, ajude seus irmãos e reze muito para Deus o afastar sempre dos infortúnios do demônio.

Viva junto de Jesus, Virgem Santíssima, São José e Santo Padre Pio, pois uma vida de bênçãos poderá estar sendo reservada para você.

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

“Faça a penitência de meditar com arrependimento nas ofensas feitas a Deus; a penitência de ser constante na prática do bem; a penitência de combater seus defeitos.”
(São Pio de Pietrelcina)

Fontes:
ACI Digital – www.acidigital.com
Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca

Conheça o grupo Filhos Protegidos do Padre Pio e nos ajude a levar as obras e os preciosos ensinamentos a todos nossos irmãos.

De que forma?

Clique na imagem abaixo e descubra ainda os incríveis presentes de agradecimento que você poderá receber:

2 respostas

  1. Já me inscrevi e não chegou nada ainda no meu endereço,sou devota do Santo Padre Pio há mais de 8 anos, estou triste mas não desisto de ser uma filha protegida dEle pois o amo e admiro muito, já assisti o filme de sua vida por duas vezes sem tirar os olhos do mesmo por motivo algum, não desisto!!!!

    1. Olá, Da. Anete Maria
      Tudo bem?

      Não fique triste! O Padre Pio e nem nós a queremos ver assim.

      Enviamos um e-mail para senhora com as devidas informações sobre seu caso. No entanto, reforçamos que o seu cadastro pode não ter sido efetivado.

      Sendo assim, por gentileza, se possível realize uma nova inscrição neste link: https://reginafidei.com.br/protegidos-do-padre-pio?origem=7317

      Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail contato@reginafidei.com.br ou pelo telefone (11) 4883-1294. Ficaremos felizes em ajudá-la 🙂

      Que Nossa Senhora e Padre Pio abençoem muito você e toda sua família.

      Em Jesus, Maria, José e Pio,
      Associação Regina Fidei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?