O dia em que Padre Pio viu o seu sonho se tornar realidade

Padre Pio quando era ainda um jovem rapaz.

No dia dez de agosto de 1910, na capela da catedral de Benevento, o jovem capuchinho de vinte e três anos vê seu sonho virar realidade.

Frei Pio torna-se Padre Pio, denominação pela qual, em poucos anos, será conhecido e amado no mundo inteiro… e será perseguido até o fim da vida.

Da delegação de Pietrelcina fazem parte a mãe, o irmão Miguel e o arcipreste Pannullo. “Durante o sagrado rito – refere-se uma testemunha – a mãe não fez senão chorar. Como gostaria de ter ao lado o marido, para partilhar com ele as emoções daquele dia, mas Grazio encontrava-se longe, na América”.

Da distante Jamaica, procura acompanhar espiritualmente o acontecimento numa festinha íntima com os amigos que, como ele, tinham deixado Pietrelcina para ganhar a vida no exterior. Terminada a função religiosa, leva os amigos à sua residência, a fim de brindarem juntos o filho agora tornado mônaco da messa, isto é, padre. 

Na mesma tarde da ordenação, a bordo de um biroccio (carroça), o neossacerdote faz seu ingresso triunfal em Pietrelcina.

Segundo o costume local, é recebido com honras à entrada da vila. Estola ao pescoço, no meio do cortejo formado por autoridades, associações religiosas e amigos, Padre Pio caminha até a igreja.

Também de acordo com um hábito da região, os conterrâneos, em sinal de alegria, lhe jogam dinheiro e raffaioli, o doce típico da aldeia. Sem esquecer os biscotti, que a mãe sabia preparar tão divinamente.

Fonte: Livro Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca

*   *   *

Tem vontade de conhecer mais sobre a história do Santo Padre Pio?

Clique no botão abaixo e inscreva-se no nosso site:

Assim, receba conteúdos diários no seu e-mail sobre:

– São Pio de Pietrelcina;
– Orações;
– Recomendações;
– Notícias de inspiração católica e muito mais.

Não perca esta oportunidade de aprender com os ensinamentos do Padre Pio e voltar a caminhar juntamente de Nosso Senhor.

Santo Padre Pio, rogai por nós!

Clique aqui para confirmar o seu SIM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>