Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Por Dr. Plínio Corrêa de Oliveira

Há uma coisa que não decepciona nunca, é o amor materno. A boa mãe só não é solidária com o pecado do seu filho. Fora disso, é todo o resto solidariedade integral até o fim. 

Isso inclusive contra o marido, contra o que fosse. O filho dela é o filho dela, não tem mais conversa. 

Agora essa noção se reporta a Nossa Senhora, porque se assim é ou deve ser a mãe, então Nossa Senhora que é Mãe de Nosso Senhor de Jesus Cristo e Mãe de todos os homens e Mãe de todas as Mães, Nossa Senhora tem essa disposição materna elevada a um grau inimaginável, de maneira que com cada um de nós, aconteça o que acontecer e peque como pecar, está no caso de se acercar dela e dizer: 

Minha Mãe, vede que canalha está aqui. Eu sei que sou Vosso filho e Vós sabeis que sois minha Mãe. E  em nome disso eu confio na Vossa misericórdia, me ajoelho diante de Vós e digo a Salve Rainha ou digo o Lembrai-Vos

Porque eu sei que se Judas Iscariotes tivesse vindo pedir-Vos perdão ou simplesmente tivesse querido ver-Vos, mais nada, com o bolso ainda cheio das trinta moedas da infâmia, Vós não o rejeitaríeis.

E Vós conversaríeis com ele e durante o mesmo tempo pediríeis ao Vosso divino Filho a graça de ele jogar fora as moedas, para depois poder começar uma conversa.

Bom, minha Mãe, por pior que eu tenha feito, eu não fiz o que fez Judas. Se eu tivesse a desgraça de ser Judas, com a mesma confiança eu iria a Vós.

Porque se eu sei quem eu sou, eu sobretudo sei quem sois Vós. Eu conheço a minha infâmia, mas conheço Vossa Santidade

E é por isso, gemendo sob o peso dos meus pecados me prostro a Vossos pés. E concluo com o Lembrai-Vos, não desprezei minhas súplicas

Eu sei que mereço um desprezo, mas não de Vós que sois Mãe, mas dignai-Vos de ouvir propícia, propícia quer dizer bondosa, e alcançar-me o que Vos rogo

Eu peço perdão, eu sei de antemão que eu teria o caminho aberto pro perdão da pior infâmia. Não tem conversa. 

Não é o caso de desesperar, desesperar nunca, porque Ela existindo não se desesperaA gente tem esperança mesmo na mais pavorosa das situações. 

Tomando em consideração isso, eu devo dizer mais, que se nessa hora me fosse dado ver a disposição Dela ao meu respeito, se me fosse dado vê-La, eu perceberia que Ela estaria me olhando com tal bondade que me racharia a alma e me converteria

Eu viria nela uma tristeza enorme pelo meu pecado, é certo que eu viria, mas por cima mesmo dessa tristeza, um começo de alegria, afinal ele veio. 

E com esse começo de alegria, um começo de benefício, Ela que me atraiu para eu vir, eu venho e ela começa a me atrair mais a Ela, mais a Ela, mais a Ela , enchendo-me de dor, enchendo-me de vergonha; eu vou me vendo, vou renascendo, isso eu para querer ela. 

Quem é Ela? Mãe de um miserável, Mãe de Judas e Mãe de Jesus Cristo, que diferença! 

Quando Nosso Senhor morreu é absolutamente certo que Ela fez um milagre desse gênero, porque o Bom Ladrão se converteu e o Bom Ladrão não pode se ter convertido sem que Ela tenha pedido por ele

Quer dizer, se o Bom Ladrão se converteu, é porque ali estava Nossa Senhora, que vendo o Filho Dela sofrer, daquele jeito, caminhar para aquela morte, não se deixou se absorver só sobre isso, mas também foi Mãe daquele miserável, Mãe do Cordeiro de Deus e Mãe dos dois bandidos que estavam lá e rezou ao Cordeiro de Deus pelo bandido e o bandido se arrependeu. 

Quem sabe se Ela rezou depois de ver o bandido dizer uma injúria particularmente atroz contra Ela, quem sabe se ele clamou injúrias contra Ela e Ela rezou ainda mais. 

Com certeza, rezou pelo outro bandido também, mas o outro recusou, o bandido bom não recusou

O primeiro santo canonizado na história é um bandido e esse, esse não foi canonizado por um Papa; era suficiente ser canonizado por um Papa, mas ele foi canonizado pelo próprio Jesus Cristo. 

Bom, mas é frequente que uma alma tendo recebido de Nossa Senhora a graça de uma grande emenda, de um grande apuro, salvo de um grande apuro qualquer, ela recebe no mesmo instante algo que é como se tivesse tido um contato com Nossa Senhora. 

Não é uma visão, não é uma revelação, não é nada, mas é algo que é como se tivesse tido contato com Nossa Senhora e nesse momento lhe fica algo para a vida inteira. 

E Ela toma, por assim dizer, um conhecimento experimental do que é a Bondade de Nosso Senhor. 

É como que se Nossa Senhora lhe tivesse aparecido num sorriso, mesmo que Nossa Senhora  simplesmente tivesse tocado com a mão no ombro, os senhores sabem que simplesmente de Ela tocar com a mão celeste Dela no ombro de qualquer um de nós, nós a reconheceríamos, né? 

Ainda que não A víssemos, nos sentiríamos inundados de virtude e de felicidade, diríamos que foi a mão Dela que tocou em mim.

***

***

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?