Missa do Jubileu do Padre Pio mobiliza multidão em SP, emociona fiéis e conquista centenas de devotos

As missas celebradas pelo Padre Pio tinham tanta gente que era preciso chamar a polícia italiana para por ordem na multidão. Ontem não aconteceu isso na Catedral de Santo Amaro, mas lotou tanto que no próximo ano vamos precisar contar com a ajuda da polícia.

 

São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2018.

15:58 de uma ensolarada tarde e a grande movimentação no Largo 13 de Maio, em São Paulo, era como um prenúncio do Grande Evento que viria ocorrer apenas às 17h. A igreja já estava quase lotada.

Pessoas de todas as idades se aproximavam da linda Catedral de Santo Amaro, recém restaurada.

Uma atmosfera abençoada tomava conta do ar.

Crianças com o terço na mão, famílias reunidas, ônibus desembarcando grupos de oração; seminaristas, idosos, e uma infinidade de devotos trajando camisetas do Padre Pio se aproximavam da Igreja, que de portas abertas abraçava um a um.

Pessoas vindas de Divinópolis, Santos, Campinas, Penápolis, Santos, Santo André, Diadema. De todas as regiões possíveis e imagináveis. Olhar as placas dos automóveis estacionados era uma alegria à parte.

Pessoas de todas as partes lotavam a linda Catedral de Santo Amaro, em SP

A ocasião merecia.

Exatamente neste dia, 23 de setembro, celebrava-se o Jubileu de São Pio de Pietrelcina – 50 anos de falecimento de um dos santos mais extraordinários da história da Igreja Católica. Missa esta promovida amplamente pela Associação Regina Fidei.

Uma linda e enorme estampa do Padre Pio enaltecia ainda mais altar

À medida que o tempo corria, a Catedral – lindamente decorada e com uma  belíssima e enorme estampa do Padre Pio no altar – começava a lotar. Todos queriam tomar seus assentos e tirar fotografias daquele momento ímpar.

Era praticamente impossível não se emocionar

Devotos de todas as partes compareceram, rezaram e se emocionaram. Um misto de emoção e fascinação marejava os olhos de cada um.

Era um exercício quase impossível não se comover.

Na entrada, voluntários da Associação Regina Fidei davam as boas vindas e orientavam os presentes em como preencher seus nomes e dos familiares para inseri-los na “Urna do Pe. Pio” para que fossem levados até seu santuário em San Giovanni Rotondo, na Itália.

Fieis depositaram seus nomes na Grande Urna que localizava-se na entrada da Catedral

(a propósito, se você quer escrever uma carta para o
santo e enviá-la diretamente para a Itália, clique aqui e veja
como se tornar Filho Protegido do Padre Pio).


16h42 e todos os assentos da Catedral já estavam tomados. E nas laterais da Catedral começava a ficar difícil se movimentar.

Uma multidão rapidamente ocupou a Catedral de Santo Amaro

17h, pontualmente, ouvia-se as primeiras vozes do magnífico coral “São Paulo Schola Cantorum”, marcando o início da Santa Missa Solene, em Rito Extraordinário.

O belíssimo coral tornou a Santa Missa ainda mais linda e emocionante

“Nunca ouvi nada tão bonito em minha vida”, exclamava uma senhora de Santo André.

“Minha vontade era ficar lá o dia inteiro”, dizia um rapaz do interior de São Paulo ao referir-se ao belíssimo repertório de músicas sacras e gregorianas que coroava a celebração.

“Tem Missa aqui todo domingo desse jeito?”, perguntava outra senhora.

“Lembrei-me dos meus tempos de infância, assistindo missas solenes como essa, que maravilha”, disse um senhor de 68 anos.

Para muitos ali era a primeira vez numa Santa Missa no Rito Extraordinário, isto é, em latim, tal qual celebrava São Pio de Pietrelcina.

E não podia ter sido melhor.

O silêncio da multidão, quase que celestial, e os olhares atentos de crianças e idosos a cada momento da celebração – da entrada do cortejo, com o sacerdote e os acólitos, o incenso –  tornava o momento ainda mais abençoado e propício para elevar os corações ao Céu.

Momento de preces e orações

Felizes as palavras do padre José Henrique do Carmo ao dizer que “os anjos e santos estavam dentro daquele ambiente”. Sim, especialmente o Santo Padre Pio, cujo sorriso era bem representado pela imensa foto no altar.

A Santa Missa foi no Rito Extraordinário, tal qual celebrava o Padre Pio

Por falta de espaço, dezenas de fieis arrumaram um jeitinho de assistir a celebração nas laterais da Catedral, de joelhos, ou até mesmo na porta, quase do lado de fora.

Estima-se que estiveram presentes entre 600 e 700 pessoas.

Centenas de devotos se reuniram em prol do Santo Padre Pio

O sermão, contundente e esclarecedor do sacerdote, foi um bálsamo aos fiéis, que puderam visualizar e compreender o paralelo entre Nosso Senhor Jesus Cristo e São Pio de Pietrelcina. Sobre prioridades espirituais e materiais que todos devemos ter. E como o Padre Pio era especialmente intercessor quando queríamos mudar nossas vidas, praticar a verdadeira Religião.

 

(para saber tudo sobre o Santo Padre Pio
e tornar-se um Filho Protegido dele, clique aqui
).

 

No altar, um relicário majestoso protegia e enaltecia a relíquia do santo – um fragmento de uma veste usada pelo próprio Padre Pio – que todos puderam venerá-la e realizar seus pedidos de oração diante dela.

O belíssimo relicário com a relíquia do santo encontrava-se sob o altar

A final da Missa, o sacerdote deu a Bênção do Padre Pio a todos os presentes. E em seguida, a igreja inteiramente, literalmente, aproximou-se do altar, onde puderam, individualmente, oscular a relíquia nas mãos do padre.

Momento único da celebração

Foram 2 horas que pareceram 2 minutos.

No fim da celebração, muitos ainda de olhos fechados rezavam… não queriam ir embora. Todos se sentiam numa ante-sala do Céu.

Outros, extasiados, apenas olhavam para o altar e choravam.

Na saída, cada devoto ganhou uma recordação da Missa, gentilmente cedida por voluntários e colaboradores da Associação Regina Fidei, além de um santinho especial com a oração “Fica comigo, Senhor” composta pelo Santo Padre Pio.

“Nunca vi nada igual em minha vida.”

“Meu Deus! O Padre Pio estava aqui. Eu senti.”

“Chorei do início ao fim.”

“Obrigado a todos da Regina Fidei. Que coisa maravilhosa.”

“Não nos deixem muito tempo sem receber essa graça novamente!”

Os comentários eram espontâneos, comoventes, e vinham de todas as partes.

A emoção foi geral. Era como se o Santo Padre Pio estivesse lá, olhando por cada um

Já era noite quando cada devoto saía da Catedral de Santo Amaro, toda iluminada, rumo ao fim de um domingo.

Um dia que ficará para sempre marcado nas memórias e nos corações.

Um domingo à altura do que foi e fez o santo que carregou as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e participou com Ele das dores da Paixão.

Um domingo definitivamente abençoado por São Pio de Pietrelcina!

Que o Santo Padre Pio tenha escutado cada prece que se fez neste dia

Santo Padre Pio, rogai por nós
que recorremos a Vós!

A exemplo de muitos que estavam na missa, veja como você também pode ser um Filho Protegido do Padre Pio, ter seu nome incluído em missas semanais, seus pedidos levados a San Giovanni Rotondo e muito mais.

Descubra aqui.

Em breve publicaremos a galeria de fotos que foram tiradas durante a Missa, bem como um filme produzido no local. Aguardem.

Acompanhe aqui em nosso site.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

13 Comentarios

  • Imagino a emoção dos que alí estavam. Infelizmente não pude ir, mas fiquei feliz em saber que tem várias pessoas se associando e esse belíssimo trabalho dos filhos protegidos do santo padre pio. Santo padre pio rogai por nós

  • Padre Pio por favor abençoe minha família peço pela conversão da Daniele pela cura e libertação da Flavia da minha família e todos meus familiares te agradeço Padre Pio pela sua intercessão liberte de todos os meses por favor interceda junto a Jesus e Nossa Senhora por todos nós por toda humanidade e pelos que sofrem pela paz do mundo pelas almas do purgatório pelo meu neto que venha prefeito e com saúde para honra e glória de Deus muito obrigado te amo Padre Pio amém Deus abençoa a nós todos que nós viva na paz e no amor de Jesus e Maria na presença dos Anjos e peço também pelo anjo de guarda da minha família que interceda por nós junto ao Padre Pio amém beijo Padre Pio no seu coração que o senhor nos ilumine E nos guie pelos caminhos desta vida até o dia que Deus quiser na glória e na misericórdia de Deus que Deus nos ilumine e nos proteja contra os ataque do inimigo que Nossa Senhora nos cubra com vosso manto materno amém a flávia da minha família e todo meu filme night agradeço pela unimed de todos os vícios e desde ontem jesus produtos nosso doidão humanidade e pelos que sofrem de lá paz do mundo pela soma do probatório trilho meu netbook senha prefeito e com saúde para honra e glória de deus muito obrigado te amo muitíssimo amei deus abençoa a nós tudo na vida na paz e não amor e destruir e maria na presença dos anjos e pés também inteiro anjo de guarda da minha família que ter seda por nós juntos ao pai depil amém beijos aditivo eu seu coração que o senhor nos ilumine e nos canteiros caminhos essa vida até o dia que deus quiser na glória e na misericórdia de deus que deus nos ilumine seus proteja contra os ataques do inimigo que nossa senhora nos cubra com vosso muito materno amém 🙏😘

  • Foi muito lindo a missa me senti lá no céu com muitas bênção.O Glória de Deus . Reencontrei uma prima lá que não havia mais de 8 anos .Tínhamos perdido contato. O Glória.

  • Que missa maravilhosa que perdi, mas tenho fé que o Pe. Pio intercede por nós a todo momento que pedimos com fé. Eu peço a conversão de toda a minha família e meus familiares, peço também pelo mundo inteiro, tudo de ruim que está acontecendo é por nossas faltas, pela falta de conhecimento de Deus que é amor, pela falta de oração. Peço misericórdia para o mudo inteiro.

  • SIM , EU FUI SOU A RITA DE CASSIA TOLEDO , E MEU FILHO LUIZ FERNANDO TOLEDO, FOI LINDO MARAVILHOSO OBRIGADA PELO CONVITE, GOSTARIA DE TER GANHADO UM TERÇO DE PADRE PIO, MAIS NAO FOI POSSIVEL ,POR FAVOR COLOQUE NOSSOS NOMES EM ORAÇAO NO CORPO DELE SE POSSIVEL OBRIGADA.

  • Não assisti a essa maravilhosa Missa, pois moro em Belo Hte. Querido Padre São Pio,
    ajudai-me a ficar mais animada, não ter complexos, agradecer a Deus por tudo, esquecer o passado, perdoar a todos: Josué, Helenice, Fabrício, Leonor. Rezar com muita atenção o Rosário e as outras orações. Não me importar com a opinião e a maldade alheia. A cura total para Jair Messias Bolsonaro, que ele seja protegido das maldades de seus adversários e seja eleito presidente. Amém, obrigada!!!

    • Bom dia Sra. Márcia,

      Realmente foi um dia de grande bênção para todos nós, mesmo com a distância física tenho certeza que a senhora e muitos outros devotos se fizeram presentes espiritualmente conosco na Catedral, em união de preces.

      Tenho certeza que Padre Pio não deixará de atender seus pedidos e derramar inúmeras graças sobre a senhora e sua família.
      Conte com nossas orações!

      Atenciosamente,
      Inácio do Carmo.

  • Obrigada por essa oportunidade, já mandei uma carta por um amigo,tenho na minha carteira a foto de padre Pio,quero um dia ir à igreja de Padre Pio falar da gratidão que tenho, já estou tomando posse dos meus pedidos vitoriosos pela sua intercessão a Jesus Nosso Deus, amém, eh creio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>