Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
mãe do Padre Pio
Maria Forgione, mãe do Padre Pio
“Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor.” (Prov. 31,10)

Maria Giuseppa Forgione, mais conhecida como a mãe do Padre Pio, foi, sem sombra de dúvidas, o principal alicerce humano para que o futuro frade capuchinho encontrasse um terreno propício a uma vida de entrega total ao Amor de Deus. Veja como a virtude da esposa santifica uma família:

D. Forgione era filha única e muito católica. Assim que se casou, foi aberta à vida e teve quantos filhos Deus quis mandar. Assim como seu esposo, Grazio Forgione, tinha uma vida de oração séria e buscava a sua santificação no bom cumprimento do seu estado de vida.

Os Pais do Padre Pio
Os Pais do Padre Pio

Confira agora alguns pontos que foram cruciais na caminhada do Padre Pio a santidade:

  • Antes mesmo do nascimento, Maria Forgione recomendava muito seu filho a Deus e Nossa Senhora, pois já tinha perdido dois filhos;
  • Não fazia corpo mole e, mesmo com os trabalhos domésticos, ajudava o marido na lavoura;
  • Batizou, no dia seguinte ao nascimento, o bebê com o nome de Francesco.
Nossa Senhora e o Menino Jesus
  • não só conferindo a vida de graça ao seu filho, mas também como consagrando-o a São Francisco de Assis, que mais tarde, Padre Pio seguira os passos à risca;
  • Ensinou desde cedo a amar a Nossa Senhora e colocar toda a sua confiança Naquela que nada guardou para si, mas entregou tudo, sem reservas, a Deus altíssimo.

Peçamos ao Padre Pio que, assim como ele teve uma mãe de ouro, nós possamos também, por sua intercessão, termos cada vez mais mulheres intercedendo e santificando por suas famílias.

***

Tenha agora mesmo seu nome em mais de 60 Missas . Veja aqui como.

 ****

3 respostas

  1. A adoração de Santo Pe Pio a Jesus e Maria Santíssima, era tão grande,que foi agraciado por Jesus a ter tantos poderes de intercessão, de esse que conheci sua vida ,me consagrei inteiramente a Pe Pio,muitas são as bençãos,sua intercessão junto a Jesus é providente, peço sempre com grande fervor e sei que me atende,mas deixo meu testemunho aqui,rezem sem cessar,pois são muitas perseguição que começam a nós provar,mas tenho entendido que precisamos de fé verdadeira, conversão constante, perdão dos pecados a cada dia ,seguir o caminho de Santo Pe Pio, é caminhar com Jesus passo a passo,para nossa santificação,muito difícil irmãos mas ,nunca deixarei de seguir esse caminho que Pe Pio fez,em meio as provações que passo todos os dias ,para poder chegar um dia se merecer a glória eterna.

  2. Eu quero sim ser uma filha protegida a pouco tempo conheci um pouquinho da história desse homem que eu sempre falo que Deus está se revelando na pessoa desse homem… Daqui mas se alguns dias eu procuro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?