Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Deus já sabe o dia de sua morte! Agora, é você que decide para onde vai.

“Lembra-te de teus novíssimos, e não pecarás jamais” (Eclo 7,40)

Qual será o dia da sua morte? Vamos tentar fazer aqui, baseados na Doutrina Católica, considerações que o Padre Pio faria.

Notem que ninguém morre por acaso, sem estar no desígnio de Deus. 

  • Deus sabe de todos os que morrem.
  • E quer que morram naquela hora destinada por Ele.  
  • E se a pessoa foi condenada, ela se sente rejeitada por Deus.  

Na comparação com a santidade infinita dEle, com a bondade infinita e também com a justiça rigorosa e implacável dEle, ela se sente julgada.  

Deus lhe diz: “Vai!” A pessoa vai, porque o poder de Deus é tal que ela não pode resistir. 

Ela vai e sabe que os antros e as cavernas da maldição estão abertas para ela.  Sua alma penetra no inferno e tem conhecimento de que nunca, por toda a eternidade, sairá de lá.  Nunca deixará de sofrer um sofrimento total, que a toma inteiramente, e perto do qual nenhum sofrimento da terra tem comparação.

Uma recepção no inferno…

E quando a alma entra, os demônios que a tentaram durante a vida, os precitos que a tentaram durante a vida afluem em cima dela, com gargalhadas e deboches:

 — “Então veio parar aqui também?!  Cretino!  Lembra aquela ocasião que eu te tentei? Ah, ah, ah!  Você caiu.  Eu fiz você desanimar naquela ocasião e você veio parar aqui! Ah, ah, ah!”  Eu fiz você achar que faltava muito tempo para sua morte e você não se preparou.

Agarra o indivíduo e o leva para o fundo do inferno, onde há um lugar para ele.  Os demônios se espancam, se esmurram uns aos o outros.  

Eles não têm corpo, mas têm meios materiais e espirituais de fazer maus tratos uns aos outros. Todos se odeiam, apenas odeiam mais ainda a Deus.  

É o único ponto em que eles estão de acordo: é no ódio que têm a Deus e na vontade de, por ódio a Deus, trazer mais gente ainda para o inferno.  

E ficam cozinhando ali conspirações malditas, sob o olhar perpetuamente revoltado e perpetuamente infeliz de Satanás, o rei da revolta no céu.

Santa Teresa Conheceu o Lugar Dela no Inferno

Santa Teresa de Ávila, uma grande mística, morreu de amor. Durante um êxtase, ela amou tanto a Deus que o seu coração fisicamente se rachou! Isto é realmente amar muito. Ela morreu de amor.

Bem, Santa Teresa, num dos êxtases dela, Deus lhe disse que ia mostrar o lugar que estava destinado a ela no inferno, caso ela se perdesse. E ela estava viva, hein! 

Não tinha morrido ainda e foi levada até o inferno, e bem fundo, num antro horrível, ela viu o lugar do tormento eterno que estava preparado para ela.

Santa Teresa de Ávila, Doutora da Igreja, reformadora da Ordem do Carmelo, uma das maiores figuras da História da Igreja, uma santa extraordinária, escritora, mística extraordinária! 

Está bem, o lugar dela era um buraco, dentro do qual havia uma espécie de sepultura com um sistema constituído por duas tábuas cheias de pregos dos dois lados. 

Quando o corpo dela entrasse no inferno, depois do Juízo Final, ela seria posta pelos demônios entre aquelas duas tábuas, eles fechariam aquilo lá e ela ficaria trancada entre aqueles pregos. Gemendo, num calor insuportável, num cheiro nauseabundo, por toda a eternidade. 

E ela blasfemando também, dizendo contra Deus todo o contrário do cântico de amor que ela cantou a Ele quando estava morrendo.

Deus fez com que ela visse isso para ajudá-la a ir ao céu, à grande Santa Teresa de Jesus.

“Pensa nos teus novíssimos e não pecarás eternamente…” (Eclo 7,40)

Já pensou se cada um de nós tivesse essa visão a respeito de como seria nossa condenação, caso morrêssemos em estado de pecado?

Nós morremos certamente

Assim são os covis para onde os homens vão, e é bom ter isso em vista, é bom meditar sobre isso. 

  1. Nós morremos certamente. Todos nós morreremos. Em ocasiões diferentes, em datas diferentes, em condições diferentes, mas morreremos todos. Não há um homem que não morra.
  2. Essa regra é tão absoluta que Elias e Henoc, que em épocas diferentes abandonaram a terra – estão não se sabe onde, adorando a Deus e servindo a Deus, provavelmente fora da terra – também eles morrerão.

Elias foi levado num carro de fogo, e deve voltar com Henoc, no fim do mundo, e combater o Anti-Cristo. Os dois devem ser mortos pelo Anti-Cristo e os cadáveres deles devem ficar três dias jogados na rua, em meio a uma festa geral. Depois ressuscitam e é o fim do mundo. 

Vem Nosso Senhor e mata o Anti-Cristo com o sopro de Sua boca. Aí terá acabado a história desse mundo. E vem Nosso Senhor Jesus Cristo em toda a Sua pompa e majestade, cercado pelos Anjos e pelos Santos que estão no Céu. 

Os homens na terra serão ressuscitados e os justos estarão resplandecentes de glória, esperando o Céu.

Pelo contrário, os réprobos estarão todos imundos, leprosos, horrorosos e blasfemando. Nosso Senhor desce e julga a todos, dessa vez num julgamento público. 

É a maior lição de História que terá havido na terra. E aí acabou a História. Enquanto uns ficam na eternidade felizes, outros vão para a eternidade desgraçada.

*  *  *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?