Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Padre Pio atraía muitos fiéis, principalmente no momento do sacramento da confissão.

As maiores “aventuras”, porém, aconteciam com os que iam por mera curiosidade. atendendo, por exemplo, a um desejo do cônjuge…Mas de saída passavam por uma surpresa.

Participando da Missa, sentiam já o primeiro abalo interior. Aquele corpo estigmatizado, irradiando sofrimento, despertava da sua letargia espiritual os curiosos ou gozadores. Apenas terminada a celebração, muitos corriam para assegurar-se um lugar na fila do confessionário.

Quantos deles, porém, passavam pelo desencanto de, após acusar seus pecados, ver o Padre negar-lhes a absolvição. Um deles foi seu futuro biógrafo Luigi Peroni. “Ao me apresentar no confessionário – relata ele – ouvi o Padre dizer:

Pode ir…não lhe dou a absolvição!

Estas palavras terríveis me destroçaram. Afastei-me chorando. Em torno de mim não havia mais nada, não havia mais amigos, não havia mais campos, não havia mais motivo para continuar vivendo ou esperando.

Depois da enésima tentativa sempre com a mesma resposta, vi seu rosto suado iluminar-se com um sorriso. Levantou o braço e me deu a absolvição, acrescentando:

– Não tenha pressa de ir embora! Fique mais um pouco, vamos conversar.

E fez várias perguntas acerca do meu trabalho.

Saí dali e fui atirar-me sobre o gaveteiro dos paramentos sacros. E chorei, ou ri, não me lembro. Sei apenas que, para mim, aquele foi mais um inesquecível dia de graça.”

Fonte: Livro Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca

*   *   *

Podemos nos esconder do mundo, mas jamais de Nosso Senhor.

O momento da confissão é um ato muito importante, pois é quando abrimos o nosso coração e pedimos perdão para Deus sobre os nossos pecados.  

Padre Pio tinha o dom de “ver” a consciência e o coração das pessoas, por isso muitas vezes poderia parecer rigoroso, mas no fundo estava apenas as ajudando a enxergar melhor sua alma.

Como podemos retribuir por tantas coisas boas que ELE nos deixou?

Seja um Filho Protegido do Padre Pio e ajude a levar as obras de Evangelização para todo Brasil e até para o mundo.  

Uma resposta

  1. Me apaixonei por São Pio de Pietrelcina. Não sei como. Tenho um desejo de intimidade com ELE para que possa receber sua direção espiritual e agradece-lo até meu último suspiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?