Comunhão Espiritual: Unir-se a Jesus a qualquer momento, em qualquer lugar

Mulher rezando a Jesus
Camponesa fazendo um ato de amor perante a Jesus em caminho ao trabalho

FERI, dulcíssimo Jesus, o mais íntimo e profundo do meu ser com o dardo suavíssimo e salutar do vosso amor. (São Boaventura)

Em tempos tão corridos como o nosso, mal temos tempo de lembramos de Jesus. Fazemos caso dele, no domingo, nos melhores dos casos, e, ao passar da semana, ficamos mergulhados em nossos afazeres e divertimentos tacanhos.

O quanto Cristo, prisioneiro por nosso amor, se entristece por não haver quem o busque, faça companhia, nem que seja por alguns breves minutos. Mas aí muitos dizem, não tenho tempo, não consigo ir à Missa durante a semana! Bem, isso pode até ser verdade, mas há uma prática que permite nos unirmos a Ele a qualquer momento, em qualquer lugar: comunhão espiritual.

A Comunhão espiritual é a disposição da alma que deseja receber a Jesus, como estivesse na Missa, mas espiritualmente. Essa prática serve grandemente para o avanço na vida mística e também uma alternativa àqueles que não conseguem comungar durante a semana, ou, por algum impedimento, não podem mais comungar sacramentalmente.

Para fazer essa devoção, é muito simples. Basta colocar-se em oração mentalmente, como se fosse receber Jesus. Preparar sua alma para o encontro com o Criador. Para isso, trouxemos algumas orações preparatórias que podem-lhe servir de ajuda. Clique aqui para baixá-lo.

*  *  *

São Tiago diz que a fé sem obras é morta. Ajude-nos a fazer o Padre Pio cada vez mais conhecido e amado!  Clique aqui e descubra como ajudar e os presentes que você vai receber! 


2 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>