Como podemos conversar com Deus?

“Sou apenas um frade que reza” – dizia de si o Padre Pio.
E os Grupos de Oração são os herdeiros naturais deste espírito de oração de seu fundador.

Padre Pio tinha o sonho de criar grupos de oração e este sonho remonta provavelmente à infância, quando, terminada a janta, a família se juntava ao redor do fogão e rezava o terço.

O sonho retornaria nos primeiros anos de San Giovanni Rotondo.

Nas noites mais rigorosas de inverno, a pequena comunidade geralmente se agrupava em torno da lareira e ali vivia momentos de aprazível intercâmbio familiar.

A necessidade que experimentava de incentivar os fiéis a uma vida de mais oração o levou a formar, desde o início, um grupinho de “filhas espirituais”, às quais procurava transmitir princípios elementares de vida cristã: como rezar, como meditar, como “rezar com Deus”.
.

O SONHO SE TORNA REAL

Mas seria só trinta anos depois que conseguiria concretizar o velho sonho.

Em 1938, morria o Papa Pio XI e o seu sucessor Pio XII, a primeira coisa que fazia era exortar à oração como a força maior do cristão.

No início, a palavra de ordem era endereçada aos padres: “Rezem, rezem sempre mais e com mais fervor”. Recomendação que repetiria nos anos seguintes: “Padres, rezem, rezem, sejam para os fiéis modelos de oração”.

Num segundo tempo, estendia a recomendação também aos “membros sofredores da Igreja”, às “cândidas legiões de crianças”, às “famílias da cidade e do campo”, aos “empresários católicos” e aos “jovens”.

A todos encarecia: “Elevem as mãos e o coração a Deus”; “sem a oração ninguém consegue observar por muito tempo os Mandamentos e evitar o pecado grave; a oração é a mais forte e poderosa arma contra os perigos e assaltos do mundo.

Rezem, rezem rezem! A oração é a chave dos tesouros de Deus; a arma do combate e da vitória em qualquer luta em favor do bem e contra o mal”, dizia Papa Pio XII.

Os apelos do Papa motivaram São Pio de Pietrelcina e assim nasceram os primeiros Grupos de Oração do Padre Pio.

Fonte: Livro Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca

*  *  *

Perceberam alguma semelhança com o grupo “Filhos Protegidos do Padre Pio”?

Como é importante rezarmos! 

É no momento de oração que podemos nos concentrar, abrir nosso coração e conversar com Nosso Senhor.

Por isso, convidamos você a participar do Grupo Filhos Protegidos do Padre Pio.

Clique na imagem abaixo e ajude a manter as obras de Evangelização em honra a São Pio de Pietrelcina como uma forma de agradecer aos seus valiosos ensinamentos.


9 Comentarios

    • Bom dia, Sr. Sidney
      Tudo bem?

      Receber um(a) irmão(ã) na Fé e na Devoção ao Padre Pio é uma alegria especial. Agradecemos o seu contato e ficamos muito gratos que deseje participar do grupo Filhos Protegidos do Padre Pio. Para participar, por gentileza clique no link abaixo:

      Grupo Filhos Protegidos do Padre Pio – https://reginafidei.com.br/protegidosdopadrepio/?origem=7317

      Ressaltamos que o grupo é dedicado exclusivamente às obras de Apostolado e Evangelização em honra a São Pio de Pietrelcina.

      Com relação à pergunta, infelizmente, no momento, não temos informações sobre grupos de orações do Padre Pio em Salvador.

      Que Nossa Senhora e Padre Pio lhe abençoem.

      Em Jesus, Maria, José e Pio,
      Associação Regina Fidei

    • Prezada D. Ivete!
      Deus lhe recompense a generosidade!
      O prazo estimado dos Correios para o recebimento das estampas é de até 20 dias úteis, após a confirmação de sua inscrição. 😉
      Caso não receba dentro deste período, entre em contato conosco através do contato@reginafidei.com.br
      Que Padre Pio lhe abençoe 🙏

  • Boa tarde! Paz e bem!
    Sou inscrita nos filhos protegidos de Pe. Pio. E confesso que minha vida espiritual foi, com certeza fortalecia. Estou vivendo uma fase turbulenta, porém, sinto a presença de Pe. Pio me tranquilizando. É UMA BENÇÃO! Em outros tempos, vivendo essas dificuldades, jamais teria a serenidade que tenho hoje, sendo assistida pelo nosso pai espiritual. Gratidão, à todos da Associação Regina Fidei, que se dedicam à nos apresentar, às bênçãos da nossa doutrina católica, através do exemplo de vida de São Pio de Pietrelcina! Muito obrigada, à todos!
    Muito obrigada, Pe. Pio! Te amo ❤❤

  • Já faça parte da associação, só q estão debitando em minha conta valor acima do autorizado, por favor me dê retorno, informando qto q estão debitando, já fiz essa reclamação e não me deram resposta.

    • Prezado Sr. Pedro!
      Obrigado pela generosidade!
      Hoje mesmo o senhor receberá uma resposta a respeito da sua dúvida, por e-mail.
      Que Padre Pio te abençoe!🙏

  • Gostaria muito de participar grupo de oração de São Pio de pietrelcina filhos protegidos de Padre Pio mas não tenho como participar e colaborar pois tenho um cartão só efetua pagamento da faculdade da minha filha mas se tiver como por boleto gostaria muito pois não sei muito mexer com banco e nem com cartão então gostaram quero muito participar mas como pagamento é feito por boleto bancário

    • Prezada D. Anete!
      Deus lhe recompense a generosidade!
      Hoje mesmo a senhora receberá um e-mail de como poderá nos ajudar!
      Que Padre Pio lhe abençoe!🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>