Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não há de se afastar.” (Pr 22,6)

Na próxima segunda-feira, 30/09/19, ocorrerá uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo sobre o PL 84/2019 relativo ao Homeschooling.

Homeschooling, como é mais conhecida, ou educação familiar, é a prática de ensinar os filhos em casa ao invés do ensino regular.

Esse “método”, muito comum na Europa e nos Estados Unidos, tem como principal escopo uma educação personalizada dos filhos, voltado para suas necessidades e especificidades.

Isso vai ao encontro de muitas famílias que, às vezes, não conseguem com que seus filhos frequentem um curso regular, como famílias de militares, caminhoneiros, circenses, ciganos etc.

Homeschooling família de militares
Homeschooling é uma opção para vários tipos de famílias, como a dos militares que viajam muito.

Mas também, muitas famílias tem desgostos em relação às falhas das escolas em ensinar os conteúdos básicos e essenciais.

Além das doutrinações que ocorrem por parte de professores de formação anticatólica, antifamília, em um suposto “esclarecimento” dos fatos.

Quantas vezes pais não se deparam com seus filhos que, influenciados por ensinamentos, no mínimo enviesados, posicionam-se contra sua família e seus valores?

Como confiar nossos filhos a pessoas que não buscam os mesmos objetivos que os nossos?

comunismo antirreligioso
O Comunismo põe sempre o Estado no lugar de Deus.

Por isso, o desejo de muitos pais de adotarem à pedagogia homeschooling.

No Brasil, como a prática é recente, ainda não é contemplada na lei. Sendo até vista como crime, por alguns políticos e figuras de autoridade.

Os partidos de esquerda já estão movimentando-se contra o projeto de lei e querem impedi-lo a qualquer custo.

Eles não vão admitir perder um dos seus melhores meios de coptar futuros partidários da causa.

Partindo para a ação

Deixamos o convite aos que, estando em São Paulo na próxima segunda-feira, 30/09, participem da Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo.

Será das 14:00 às 17:00 no plenário 1º de Maio. A Câmara se localiza no Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista – São Paulo, SP.

Se não puder ir, não deixe de participar pelas redes sociais, expressando seu apoio à aprovação. Não podemos deixar que pais de família sejam tidos como bandidos por quererem educar seus filhos.

***

***

4 respostas

  1. Esse projeto tem o meu apoio. Se os pais tem essa possibilidade de escolher como educar os seus filhos, sobretudo de protegê-los de doutrinações estranhas à família, por que não?

  2. Sou professora numa pequena escola rural e aqui no interior não existe doutrinação em sala de aula, principalmente com crianças pequenas. Sou apolítica e católica, portanto não comungo das ideias da Nova Ordem Mundial. Acredito que se os pais não confiam no sistema devem ter o direito de assumir a educação integral de seus filhos. Mas não podemos rotular todos os professores e crucificá-los como culpados de todos os erros de ideólogos políticos. Ainda há professores comprometidos com uma educação com valores judaico-cristãos. Peço a oportunidade para pedir orações pela nossa classe de profissionais. Estamos sofrendo humilhações públicas, sendo pressionados pelo sistema de uma forma como nunca antes aconteceu na história do Magistério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?