13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, Festa da Mãe das Mães.

Que presente você daria para a Mãe das Mães no dia de hoje?

Há 101 anos Nossa Senhora falou ao mundo. Ela descreveu a situação como gravíssima, apontou como causa desta situação a espantosa decadência moral da humanidade.

Como a mãe zelosa que quer salvar os filhos, ameaçou-nos com terríveis punições terrenas — nova guerra, alastramento mundial dos erros do comunismo, perseguições à Igreja — e com uma punição eterna mil vezes pior — o inferno — se não nos emendarmos, e por fim prescreveu os meios necessários para que cheguemos à emenda e evitemos tantos castigos.

É bem certo que alguns católicos modernos se deleitam em dizer que o dia de hoje é melhor que o de ontem, e que o de amanhã será necessariamente melhor do que o de hoje; Nossa Senhora porém nos afirma que a verdade é muito outra: o dia de amanhã só será melhor do que o de hoje se nos emendarmos e fizermos penitência.

De outro modo, por mais que o progresso material, a medicina, as finanças, as diversões, o conforto da vida enfim se desenvolvam, caminhamos para um grande e universal colapso.

Também não faltam, infelizmente, teólogos otimistas, que criam em torno de si uma agradável atmosfera de simpatia afirmando que quase ninguém se condena ao inferno.

Nossa Senhora, contudo, ensina o contrário e o faz não só por palavras como ainda com o argumento invencível do fato concreto: abre o inferno aos olhos dos pastorinhos aterrorizados, para que contem ao mundo inteiro o que viram. E é em Nossa Senhora e não em certa teologia morna, de água de flor de laranjeira, que devemos crer.

Aos três pastorinhos na Cova da Iria, Ela como remédios fundamentais para o mundo contemporâneo a oração, a penitência, a emenda de vida. É destas três providências meramente espirituais que Ela faz depender a manutenção da paz, a preservação do Ocidente, a sobrevivência pois da própria civilização.

Em uma palavra, o melhor presente que podemos dar à nossa Mãe Celeste nesse dia é: acreditar em suas palavras, em seus alertas e começar a cumprir os seus conselhos: oração, penitência e emenda de vida.

Peçamos a Ela essa graça: daí-nos força ó Mãe para ouvir vossos conselhos, vossos alertas. Dai-nos força para fazer penitência e buscar a santidade em nossas vidas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>