Pais e mães, escutem o apelo de Padre Tomaselli

Padre Giuseppe Tomaselli [1902-1989] — confessor, exorcista, salesiano zeloso e apóstolo incansável da imprensa católica — é admirado por muitos dos ouvintes de A Hora de Fátima.

Ele nos deixou escritos preciosos, sempre marcados por uma clareza sobrenatural, por uma fidelidade invencível à doutrina da Igreja e por uma coragem apostólica que raramente se encontra hoje.

Como sacerdote, confessor e exorcista, tendo enfrentado o demônio em tantos combates, ele sabia que só uma palavra reta e luminosa poderia romper a crosta da decadência moderna.

Como Jesus, ele fala às almas

A estrutura dos escritos de Padre Tomaselli recorda o clássico Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis.

Com uma ousadia santa e legitimada por sua vida sacerdotal, o Padre Tomaselli escreve como se fosse o próprio Nosso Senhor quem dirige palavras às almas.

O texto que hoje comentamos começa com esta frase vibrante: “Com razão, pais e mães de família, escutem.”

O exemplo trágico de Eli

Logo nos primeiros parágrafos, o sacerdote nos remete à Escritura: “Tinha pousado meu olhar amoroso sobre um homem, chamado Eli.”

Eli, sacerdote do Antigo Testamento, era indulgente demais com seus filhos Ofni e Fineias. Por amá-los desordenadamente, não os corrigia. Resultado?

A ira divina caiu sobre eles: “Ofni e Fineias morrerão ambos no mesmo dia.”

A tragédia de Eli se repete nos tempos modernos: pais fracos, omissos, silenciosos, preferindo agradar a Deus com ritos formais do que com o sacrifício firme da autoridade bem exercida.

A família segundo Deus

“Sou Eu, Jesus, o criador da família. Eu abençoo a união do homem com a mulher. Cada criança é um dom da minha liberalidade, é um tesouro que confio aos pais. Um tesouro que constitui para eles uma grande responsabilidade.”

A linguagem do Padre Tomaselli é a da Igreja militante: clara, incisiva, plena de esperança, mas sem concessões ao erro.

Os filhos não são “presentes” para serem estragados pelo sentimentalismo. São almas que precisam ser educadas para o Céu, mesmo que isso custe a cruz dos pais.

“Educai segundo a Minha lei”

A frase seguinte é de um impacto tal que deveria estar gravada nas paredes de toda casa católica: “Pais e mães, deveis cuidar primeiramente da alma e depois do corpo dos filhos, educando-os segundo a minha lei.”

Sim! O corpo é importante, mas a alma é eterna. E quantos pais, hoje, vivem como se fosse o contrário? São obcecados com cursos, esportes, roupas, estética — mas omissos em relação à missa, ao confessionário, ao rosário…

E ainda dizem: “Ah, meu filho que decida no futuro o que seguir.”

A vara da caridade

“Deveis guiar os filhos com o exemplo e a palavra, com vigilância e oração, com amor e às vezes com a vara.”

A pedagogia revolucionária — inspirada no liberalismo e depois no marxismo cultural — demoniza a autoridade e a disciplina.

Segundo ela, todo limite é repressão. Todo castigo é trauma. Todo “não” é violência.

E o que vemos? Uma geração de crianças soberbas, jovens rebeldes, adultos vazios, pais arrasados.

A árvore foi podada com permissividade. E o fruto apodreceu.

Ai de quem escandaliza

O Padre Tomaselli cita Nosso Senhor: “Ai de quem escandaliza os filhos!”

E completa: “Ai de vós, pais, se permitis que os filhos escandalizem a sociedade.”

Aqui entramos no tema da moda.

E a advertência é tremenda: “A responsabilidade maior pela moda indecente pesa sobre vós, pais. Ou porque dais o triste exemplo, ou porque a permitis sem remorso, ou porque sois demasiado fracos na educação dos filhos.”

Nossa Senhora, em Fátima, já advertiu “Virão certas modas que ofenderão muito a Jesus.”

E essas modas chegaram. Instalaram-se nos colégios, nas ruas, nas igrejas, nas redes sociais. A pornografia banalizou-se. O pudor desapareceu. A inocência foi profanada.

Pais e mães de família: não sois neutros nesse combate. Ou educais para o Céu, ou consentis no caminho do inferno.

Calos na alma

Vivemos, dizia o Padre Tomaselli, num tempo em que os homens criaram “calos espirituais”.

De tanto pecar, de tanto ver o pecado, de tanto se omitir diante dele, tornaram-se insensíveis à Verdade.

A linguagem reta os ofende. A moral clara lhes parece “radical”. A fidelidade conjugal soa como utopia.

A Hora de Fátima tem o dever — e o privilégio — de dizer a verdade sem máscaras.

De ser voz da Virgem que bradou em 1917: “Os homens devem deixar de ofender a Deus, que já está muito ofendido!”

Jesus é a Verdade

O Padre Tomaselli continua: “Se teu olho te escandaliza, arranca-o e lança-o fora. Se tua mão te escandaliza, corta-a.”

Jesus não brinca com o pecado. Ele é o Cordeiro, sim. Mas é também o Leão de Judá. E é nesse espírito que devemos formar os filhos — com doçura e com firmeza. Com ternura e com autoridade.

Pais que permitem à filha sair com trajes indecentes, ou que deixam o filho consumir pornografia, ou que consentem em namoro desregrado — cooperam com a perdição eterna de seus próprios filhos.

O tribunal de Deus

O Padre Tomaselli escreve, com voz profética: “No meu divino tribunal prestarão contas os diretores, os artistas e aqueles que assistem às cenas indecorosas.”

E continua: “A responsabilidade pesa também na consciência dos pais que permitem que os filhos assistam a essas indecências televisivas.”

A televisão, o cinema, as redes — hoje se tornaram verdadeiras universidades da revolução.

As novelas relativizam o adultério. Os filmes zombam da castidade. As séries glorificam o pecado. As propagandas erotizam tudo.

E os pais… calam-se. Ou pior: pagam para ver tudo isso.

Não há neutralidade na guerra espiritual

Se você é católico zeloso, se ama Fátima, se crê nas palavras da Virgem, então não há espaço para a ingenuidade.

Os produtores não são inocentes. Os roteiristas não são neutros. Os diretores não são apolíticos. Eles têm uma missão: semear a revolução.

A mídia moderna quer destruir a família católica. E só não destrói se for combatida.

É por isso que tantos leigos estão se unindo ao grupo Missionários de Fátima, colocando-se à disposição da própria Virgem para difundir sua mensagem e reparar os pecados que ofendem tanto a Deus.

Ligue para 0800 878 2256 (Brasil) ou 707 502 677 (Portugal) e inscreva-se. O tempo urge.

O tempo urge

Quando a Virgem apareceu em Fátima, advertiu: “Se não fizerem o que vos digo, a Rússia espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja.”

Ora, esses erros se espalharam. A imoralidade, o relativismo, o ateísmo prático, o globalismo neopagão.

Quantos católicos ainda vivem como se tudo fosse melhorar por inércia? Como se pudéssemos mudar o mundo com likes ou missas esporádicas?

É preciso combate. É preciso penitência. É preciso reparação.

E a hora é agora.

Penitência e reparação

O Padre Tomaselli conclui: “Mandem celebrar alguma Santa Missa em reparação pelos pecados do nudismo.”

E ainda: “Vendo mulheres malvestidas, rezem por elas. Recitem uma Ave-Maria para que a Mãe Santíssima interceda. Acrescentem: ‘Piedade, Jesus, destas servas de Satanás’.”

Fortes palavras. E verdadeiras. Porque o pecado, além de ofender a Deus, arrasta outros à perdição.

Quantas “estrelas” da música ou do cinema — que incitam à imodéstia, à sensualidade, à rebeldia — são verdadeiras instrumentistas do inferno!

Uma proposta concreta

Caros leitores de A Hora de Fátima. Se este artigo vos tocou, se o Espírito Santo vos moveu à ação, vos proponho algo:

  1.   Façam um exame de consciência sobre vossa atuação como pais, educadores ou formadores.
  2.   Confessem com sinceridade vossas omissões.
  3.   Firmem o propósito de eliminar da vossa casa tudo o que escandaliza: músicas, filmes, redes.
  4.   Introduzam — ou reforcem — o Rosário em família.
  5.   Celebrem Missas em reparação, como pede o Padre Tomaselli.
  6.   Divulguem A Hora de Fátima como instrumento de contra-revolução católica.
  7. E se quiser dar um passo a mais, unindo-se a centenas de almas reparadoras, ligue para 0800 878 2256 (Brasil) ou 707 502 677 (Portugal) e peça para fazer parte do grupo Missionários de Fátima. Nossa Senhora conta com você.

Conclusão: E nós?

É tempo de tomar posição.

Com coragem. Com fé. Com Maria.

“Estais dispostos a sofrer para reparar os pecados do mundo e para a salvação das almas?” — perguntou a Virgem em Fátima.

Os pastorinhos disseram sim. E nós?

Respostas de 2

  1. Eu respondo SIM, à pergunta se estou disposta a sofrer pelos pecados do mundo.

    Que Nossa Senhora de Fátima me fortaleça e me ajude a cumprir minha promessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Search

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.

INSCRIÇÃO REALIZADA

Se você gosta dos conteúdos da Regina Fidei e deseja manter esta obra na internet, por favor, faça uma doação simbólica.

Acesse esta página 100% segura 

Dependemos unicamente da generosidade de pessoas como você para continuar este trabalho de apostolado.

Sua pequena contribuição, aqui, será um combustível para estimular ainda mais os voluntários, religiosos e colaboradores que se dedicam fielmente a resgatar a Fé Católica.

Obrigado e conte com nossas orações.

Equipe de Conteúdo Apostólico
Associação Regina Fidei