Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
115Tweet about this on Twitter
Twitter

Padre Pio visto em dois lugares distantes ao mesmo tempo.

A bilocação é um dom outorgado por Deus a determinadas pessoas, de maneira que estejam simultaneamente em dois lugares distintos.

Desde que o Padre Pio chegou ao convento capuchinho de San Giovanni Rotondo, em 1917, praticamente nunca saiu de lá. No entanto, no dia 17 de maio de 1925 foi visto na cerimônia de canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, realizada em Roma.

Também foi visto por pessoas dignas de crédito (entre elas Dom Orione) rezando junto ao túmulo de São Pio X, na cripta da Basílica de São Pedro.

Veja como ocorria esta dádiva com o Padre Pio

Um dia estava o Padre Pio apoiado a uma das janelas de seu convento, olhando para longe. De repente, enrijeceu, empalideceu e ficou absorto. Depois levantou a mão direita e fez um gesto como se estivesse abençoando alguém.

Mais tarde se soube que neste mesmo instante, a centenas de quilômetros de distância, o Padre Pio tinha aparecido a um jovem hospitalizado numa clínica, a ponto de morrer, e que tinha recusado receber os últimos sacramentos.

Sua irmã mentalmente se dirigiu ao Padre Pio, suplicando-lhe que incitasse seu irmão a se confessar. Em seguida ela se aproximou do seu irmão e tentou convencê-lo a aceitar que um sacerdote o confessasse. Resposta do jovem:

“Já confessei meus pecados com um capuchinho de barba cinzenta que esteve aqui”.

A irmã compreendeu perfeitamente o que tinha acontecido.

À noite – O momento preferido para entrar em bilocação

Era sobretudo à noite que ele costumava tomar seu “avião celeste” para viajar o mundo, animado, socorrendo, curando e assistindo a sua imensa família de milhões de pessoas, distribuída por toda a geografia da Igreja, segundo ele próprio confidenciou ao padre Mariano:

“Durante a noite ando sempre girando por aí. Então não tenho clausura a respeitar e não preciso obedecer aos meus superiores”.

Era uma forma de complementar suas atividades diárias em San Giovanni Rotondo.

Fontes: Padre Pio – vida, milagres e orações de Giovanni Cavagnari e Livro Padre Pio – O Santo do Terceiro Milênio de Olivo Cesca.

* * *

Gostou deste fato incrível sobre a vida do Padre Pio?

Ajude as obras de Evangelização dedicadas em seu nome e contribua para que pessoas de todo o Brasil conheçam este extraordinário Santo e se motivem a viver uma vida verdadeiramente cristã.

Seja um Filho Protegido do Padre Pio e já garanta que seu nome esteja em mais de 50 Missas que serão realizadas durante o ano, além de receber muitos outros presentes espirituais.

Suplique com Fé e com todo seu coração ao Padre Pio que certamente ELE não irá faltar em sua vida, assim como suas bênçãos.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
115Tweet about this on Twitter
Twitter

Clique aqui para confirmar o seu SIM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>