Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Em 25 de maio de 1887,  na família Forgione nasce seu quarto filho, às cinco horas da tarde. Na manhã seguinte, assim que o dia amanheceu, o recém-nascido foi batizado pelo pároco Don Nicolantonio.

Maria Giuseppa tinha uma grande devoção a São Francisco de Assis, por isso insistia em homenagear o grande santo que, segundo a tradição cristã, tomou o lugar vago de Lúcifer entre os anjos do céu.

 

Nos anos seguintes, três meninas completarão a família: Felicita, em 1889, Pellegrina, em 1892, Grazia, em 1894. Todavia, outro menino, Mario, nascido em 1899, morreu menos de um ano depois.

A família não era pobre.  Grazio Forgione (o pai) possuía sua casa própria e terra cultivável, o que não era comum na época. Certamente, a pequena propriedade familiar não permitia que os Forgione e seus cinco filhos vivessem na ostentação. Graças a Deus, na casa deles, nunca passavam fome e todos tinham roupas decentes para vestir.

A propriedade dos Forgione ficava em Piana Romana. Dependendo do ano, Grazio cultivava trigo ou milho. Perto do campo, uma antiga fazenda era usada para armazenar as ferramentas. Havia também alguns animais: patos, galinhas, ovelhas, coelhos.

Grazio ia todos os dias à sua terra e, na época da colheita, Giuseppa o acompanhava. Andavam por uma hora até chegar lá, e levavamam o almoço consigo para quando chegasse o meio-dia.

Todas as noites, ao voltar da fazenda, a família parava na igreja para recitar o Angelus.

“Angelus”, pintado por François Millet

Por duas vezes, no entanto, Grazio Forgione deixou a Itália, pois sua terra não lhe rendia dinheiro suficiente para sustentar sua família.

Em 1898, Grazio embarcou uma vez para os EUA. Até 1903, trabalhou em Nova York, em Long Island, na Jamaica Bay, para pagar os estudos de Francesco.

Ele retornou ao país natal em 1910. E viajou de novo, então para a Argentina, onde passou sete anos juntando recursos.

Padre Pio, que foi um menino vivaz que se afastava de quem falasse palavrões, costumava dizer com emoção que seu pai teve de “se exilar duas vezes”, de modo que o filho pudesse entrar para os capuchinhos. Isso é verdade.

* * *

Participe do grupo Filhos Protegidos do Padre Pio e, como agradecimento, receba surpresas incríveis que você pode conferir aqui.

Então, qual é sua resposta?

16 respostas

  1. No livro de Luigi Peroni, está escrito que o nome Francesco de Pe Pio deve-se a Sao Francisco de Padua e nao a Francisco de Assis, embora Pe Pio fosse devoto a este ultimo.

  2. Também gostaria de fazer parte dos Filhos Protegidos de Padre Pio,mas não possuo cartão .Mas sei que, ainda que demore seja o tempo que for , vou conseguir. Porque Pe Pio já apareceu pra mim em sonho a muito tempo atrás, mesmo não o conhecendo nem imaginando quem ele era. Sei que desde a década de noventa me tornei sua filha protegida sem saber. Ele aliviou meu coração com palavras de conforto. Gosto muito de Padre Pio. Não sou a milionária que o Senhor espera,mas gostaria de participar com minha contribuição singela de coração. Obrigada. Deus o abençoe sempre

    1. Prezada D. Sandra,
      Deus lhe recompense sua generosidade!
      Vamos entrar em contato com a senhora.
      Que Padre Pio lhe abençoe?

  3. Já fiz minha inscrição
    filhos protegidos do Padre Pio
    Só que não consigo acessar e tbm não recebi a estampa do Padre Pio .

  4. Padre Pio interceda a Deus por toda minha família.peço que Deus me dê saúde paz, junte meus filhos especialmente w. Que volte aos braços de Nossa Senhora é chamar ela de Mãe como antes.

    1. Prezado Sr. Sidney,
      Deus lhe recompense sua generosidade!
      Vamos entrar em contato com o senhor.
      Que Padre Pio lhe abençoe?

    1. Prezado Sr. Ivalino,
      Deus lhe recompense sua generosidade!
      Vamos entrar em contato com o senhor.
      Que Padre Pio lhe abençoe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?