Igreja de São Bartolomeu, em Madri, é profanada de forma cruel

por OSCAR JOSUÉ CERRATO
10 de julho de 2018

A igreja paroquial de São Bartolomeu do município Apóstolo da Fresnedillas de la Oliva sofreu nas primeiras horas de 09 de julho roubo e profanação depois que foi forçado a porta da frente do templo.

A Arquidiocese de Madrid informou que dentro da igreja, os assaltantes profanaram o tabernáculo, que foi arrancado da parede e atirado para o chão, onde todas as formas (hóstias consagradas) foram dispersas.

Eles também violaram o cibório, cálices e vasos sagrados da missa, enquanto na sacristia e nos salões de catequese vasculharam cada gaveta, virou-se os hábitos e tudo piorou encontrados ao longo do caminho.

Além disso, tiraram o dinheiro dos lampadários, do pão dos pobres e do que estava reservado nas gavetas da sacristia depois da eucaristia do fim de semana. Eles agiram da mesma forma na sala de Cáritas, onde eles explodiram a porta e roubaram absolutamente tudo o que encontraram.

No momento,  estão avaliando os dano. O evento está nas mãos da Guarda Civil e da Polícia, apresentado na cena, que inspecionou toda a igreja paroquial e mostraram seu apoio a tudo que é necessário.

O Cardeal Arcebispo de Madri, Carlos Osoro, em breve realizará um ato de “reparação” no templo. Fontes da Guarda Civil explicaram à agência internacional Efe, que a investigação permanece aberta e especificaram que a denúncia contempla “roubo com força” no templo paroquial.

====================

Pedidos a todos que rezem uma Ave-Maria em reparação pela horrenda profanação do Corpo, Sangue e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
1Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>