Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

A 22 de Janeiro de 1903 um jovem rapaz de Pietrelcina, batizado sob o nome de Francesco Forgione, entrava definitivamente na vida religiosa.

Após um breve tempo de preparação, o menino se despoja das suas roupas seculares e se reveste do santo hábito capuchinho.

E assim como ele morria para o mundo, abraçando a pobreza, a castidade e a obediência, recebe também um novo nome para essa vida nova: Pio, Frei Pio de Pietrelcina.

Talvez só Deus soubesse naquele momento que o jovem frade seria um novo São Francisco de Assim, um farol que convida a todos para uma vida na Graça.

Agradeçamos a Deus o seu fiat, o sim daquele que se tornaria anos mais tarde Padre Pio, o santo expiatório que viveu completamente em serviço da salvação das almas.

***

3 respostas

  1. Quanto amor à Deus tem as pessoas que se consagram ao sacerdócio Franciscano. Fico imaginando o quanto ardia no coração dele o amor ao nosso Pai . Deus o cumulou de Santas graças.
    Quanto privilégio ele recebeu de Deus, mas quanto maior ainda foi sua renúncia ao mundo para aceitar o chamado à Divindade. Viver a pobreza material, o isolamento social, viver para a oração e ao serviço da Igreja de Deus. Ele que viveu tudo a Deus e por Deus. Palavras humanas não são capazes de expressar. Chego a sentir algo que parece “inveja”, mas não a inveja mundana, algo de desejo, de ter trilhado algo parecido.
    Enfim, São Pare Pio é me Santo de predileção de devoção. Já recebi muitas Graças através da intercessão dele. Eu o venero de coração.
    Obrigado São Pio de Pietrelcina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, gostaria de falar com a Associação Regina Fidei?