Dia 2 – Novena a Nossa Senhora Aparecida
Oração inicial
Meu Deus, vinde em meu auxílio.
Senhor, socorrei-me e salvai-me.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora, e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
“Invoquemos seu amor materno e, procurando imitar suas virtudes, tenhamos para com ela um coração verdadeiramente filial.”
São Francisco de Sales
Oração ao Divino Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
Oração do segundo dia da novena
Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque
desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto vos foi conferido o perfeito uso da razão.
Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na vossa presença ao ver-me tão pobre de graça.
Vós, que de graça celeste fostes tão copiosamente enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em vossa imaculada Conceição.
Jaculatória
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor.
Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.




