Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Padre Pio durante a incensação do Santíssimo Sacramento
Feliz de ti que temes o Senhor e diriges teus passos pelos seus caminhos (Sl 127,1) 

Hoje a Igreja celebra a festa de São José Operário, para ensinar os seus filhos, o verdadeiro sentido cristão do trabalho. Muito mais do que um castigo, ele é a nossa ferramenta principal para que, um dia, possamos chegar ao céu triunfante. Quem leva seu trabalho a sério, dá muito glória a Deus e conduz almas para Ele.

Lemos no livro dos Gênesis que a pena de Adão seria a de tirar o sustento da terra com o suor do próprio rosto (Gn 3,19) por ter pecado e, essa visão, até hoje nos acompanha. Porém, esquecemos que Jesus veio ressignificar todas as coisas.

Padre Pio indo celebrar a Santa Missa

Ele não trabalhou por trinta anos de sua vida no trabalho braçal? Ele não foi reconhecido como o filho do carpinteiro? (Mt 13,55). É simples, o amor de Deus faz tudo se tornar doce e suave, pois o mais difícil Ele já fez, morreu em uma Cruz por nós, carregando todos os nossos pecados.

O trabalho é condição inerente a existência do homem, mas amando a Deus é possível fazê-lo com alegria e santamente. O próprio Padre Pio, quando criança, levava as ovelhas para pastorear e ia rezando pelo caminho, para agradecer e pedir a Deus. Na sua vida religiosa, mais ainda ele se debruçou sobre o serviço das almas celebrando Missas e atendendo confissões.

São José sustentou a Santíssima Virgem e o menino Jesus com seu trabalho. Padre Pio se salvou e os seus filhos também pela labuta. Conosco não será diferente! Peçamos a Deus a graça da coragem para trabalharmos todos os dias, para fazer do nosso trabalho nosso instrumento de salvação, assim como Padre Pio o fez, assim como todos os santos.

E não perca a oportunidade de conhecer mais sobre a vida de São José, grande exemplo dos trabalhadores. Sabia que ele é um dos grandes místicos do Novo Testamento? Surpreenda-se acessando esse link.

*  *  *

Sabia que os Filhos Protegidos recebem ajudas para alcançar o céu? Descubra aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, Salve Maria! Como Podemos lhe ajudar?