O conhecimento sobrenatural e a visão profética do Padre Pio – Um fato da história do Dr. Sanguinetti

(Padre Pio e o Dr. Sanguinetti, grande colaborador na construção do Hospital Casa do Alivio do Sofrimento)

A última vez em que vi meu velho amigo Dr. Sanguinetti foi quando ele estava construindo a fazenda que serviria para suprir o Hospital de leite, ovos, frutas e verduras.

Eu havia passado várias tardes muito felizes com ele e sua esposa, e já tinha me despedido deles na véspera do dia de minha partida. Depois, chegado o momento de me despedir de Padre Pio, hesitei e desci primeiro até a fazenda.

Doutor eu disse -, não gostaria que pensasse que, como agora posso entrar sozinho no convento, esqueci-me de quem primeiro me abriu o caminho e que também me fez, por assim dizer, membro da família. Vamos subir juntos ao convento agora?

O Doutor garantiu-me que nunca teria tido um pensamento tão indigno, mas seu bom coração deixou-se tocar e ele me acompanhou.

Encontramos Padre Pio perto de sua cela e conversamos longamente com ele.

Finalmente chegou o momento de partir. Geralmente era eu que tentava prolongar a conversa, mas desta vez ele parecia relutante em encerra-la. O carro que iria me levar para Foggia já estava esperando, e duas vezes tentei em vão me despedir. Por fim pensei que se ele queria que eu perdesse o trem, certamente deveria ter uma boa razão para isso; então fiquei tranquilo e continuei a conversar.

Quando finalmente recebi o abraço e a Bênção da partida, eu não tinha mais a menor chance de chegar a Foggia a tempo de pegar o trem e comentei isso com o motorista.

– Entre de qualquer forma, senhor – ele disse -, o trem para por um minuto em San Severo, um pouco mais adiante, e poderemos cortar caminho por cima para pegá-lo.

Essa parada era uma novidade para mim mas, evidentemente, não para Padre Pio!

Entrei naquele trem muito pensativo porque, antes de me deixar partir, Padre Pio olhara pausadamente para o Dr. Sanguinetti e para mim e dissera:

– Quem sabe quando e onde iremos nos encontrar novamente?

Outro amigo que estava aguardando para falar com ele ouviu isto e, interrompendo-o, disse:

–  Mas o Sr: McCajfery voltará em setembro.

–  Sim —disse Padre Pio -, eu sei.

O Dr. Sanguinetti era o retrato da boa saúde, robusto como um carvalho. Além disso, ele não tinha terminado o Hospital ainda.

Mas seis semanas depois, recebi um telegrama de San Giovanni Rotondo comunicando a morte súbita do Dr. Sanguinetti devido a um ataque cardíaco.

– Diferentemente de nós -disse Padre Pio -, Deus viu que ele já estava pronto.

(do livro “Padre Pio Histórias e Memórias”, de John McCaffery)

===================

O Padre Pio também sabe o que vai acontecer em nossa vida, e devemos sempre estar preparados. Por isso, é muito importante que sejamos Filhos Protegidos do Padre Pio.

Veja como fazer isso e tenha ele sempre ao teu lado.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

2 Comentarios

  • Grata por fazer parte dos filhos protegidos do santo padre pio. Que alegria saber que somos protegidos por esse santo maravilhoso e sempre intercedendo por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


<< Post Anterior:

Próximo Post: >>