Solenidade de Todos os Santos: A Comunhão de Graças e Esperança para Nós!
A Santa Igreja Católica celebra hoje o dia, para as almas que alcançaram a glória e a felicidade eterna.
Celebrar todos os santos é recordar e honrar aqueles – que já veem a Deus face a face e intercedem no Céu por nós.
O Dia de Todos os Santos é a festa da Igreja Militante que comemora a Igreja Triunfante e é a data litúrgica que mostra mais claramente a faceta da “comunhão dos santos” que se reza na oração do Credo.
A Igreja já reconheceu perto de 20 mil santos em toda a sua história, todavia, o bom senso nos inclina a crer que existem muitos mais no Céu.
Só que seus rostos e nomes caíram no esquecimento e não é possível citá-los um a um antes do retorno glorioso de Jesus Cristo, que então mostrará a todos aquilo que estava oculto.
O que é a “Comunhão dos Santos”?
É honrar a divina majestade, pois ao honrar os santos honramos a Deus, já que honrando os santos honramos em especial aquele que os santificou.
Além disso, “Comunhão dos Santos” é a distribuição dos bens espirituais entre todos os membros da Igreja, de modo a santificar a todos os que receberam os santos sacramentos.
Assim, os méritos dos Santos são aproveitados para dar o impulso aos tíbios de modo que estes avancem nas virtudes sobrenaturais.
***
Hoje é uma bela data para você honrar São Pio de Pietrelcina, tornando-se um Filho Protegido dele. Você aceita?
Para isso basta ligar, GRATUITAMENTE, no 0800 608 6245, ao ligar já peça o seu brinde espiritual grátis e inclua seu nome e de seus familiares na próxima Missa.