No dia 1º de maio, a Igreja celebra o dia de São José Operário, patrono de todos os trabalhadores e operários.
Infelizmente, devido a má compreensão dos ensinamentos da Igreja, o verdadeiro intuito dessa festa ficou obscuro.
Por isso, decidimos apresentar um pequeno resumo para que se possa entender melhor o real significado sobrenatural dessa festa:
Em meio a tantas crises e más influências no meio operário e empresarial, causados pela segunda guerra mundial e pela ideologia marxista, o Santo Padre, o Papa Pio XII, reúne em 1° de maio de 1955, trabalhadores e operários de toda região da Itália para um encontro paternal, na praça de São Pedro.
Esse encontro foi um grande presente do Papa a todos aqueles que trabalhavam arduamente no sustento de suas famílias.
Ele mesmo os perguntou:
“Caros trabalhadores, vocês estão satisfeitos com o nosso presente?
Temos certeza que sim, porque o humilde artesão de Nazaré não só personifica junto a Deus e a Santa Igreja a dignidade do trabalhador, mas é também sempre providente guardião vosso e de vossas famílias.
São José foi proposto como o verdadeiro modelo para todos os trabalhadores.
O Salvação dos Trabalhadores: desejo do Santo Padre
O presente foi, de fato, a criação de uma festa litúrgica para eles, mostrando qual o verdadeiro exemplo a ser seguido.
Que, mesmo em meio ao suor do árduo trabalho, é possível alcançar a santidade e seguir os passos de Jesus.
Esse encontro marcaria o início de uma “cristianização” verdadeira do meio operário.
O papa desejava que os ideais cristãos fossem difundidos pelas associações sindicais católicas entre os trabalhadores que, junto ao trabalho, fossem assegurados não somente direitos e deveres, mas também, em primeiro lugar, a verdadeira e profunda educação religiosa dos adultos.
Para que quando viesse a surgir doutrinas falsas e errôneas, os católicos estivessem preparados para combater com coragem e defender a Nosso Senhor e a sua verdadeira doutrina.
Infelizmente, o projeto não saiu conforme o esperado, contudo, muitos ainda tem São José como seu modelo e não mais Marx e companhia.
É mais uma vitória para o reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nestes tempos tão difíceis de pandemia que vivemos, peçamos a São José a graça de confiar nossos trabalhos e famílias a providência Divina.
Peçamos também a intercessão do nosso querido Padre Pio, que nunca ficou indiferente aos sofrimentos dos trabalhadores, buscando consolá-los e encaminhá-los à salvação de suas almas.
São José Operário e Padre Pio, rogai por nós.
***
Uma resposta
peço a São José que abençoe o trabalho de meus filhos obrigados a fechar as lojas nessa pandemia, perdendo tudo e minha sobrinha perdendo o emprego. Que novas portas sejam abertas, com saúde, trabalho e prosperidade.Proteção especial para minha netinha, para minhas amigas doentes e para mim.