Primeira-Ministra da Itália explica o verdadeiro significado do Natal. Veja aqui.
Nas ruas, espetáculos e decorações esmeradas também ajudam a dar o tom festivo, deixando claro que não se trata de uma data qualquer. Ainda assim, talvez o mais importante passe despercebido.
Embora vivamos em uma sociedade cujas bases estão solidamente colocadas sobre os princípios e valores cristãos, as imposições do politicamente correto têm empurrado o sentido da festa de Natal para segundo plano.
Supostamente para não ofender aqueles que não professam o cristianismo, adotando outras religiões ou mesmo que optam pelo ateísmo, escolas, instituições, órgãos públicos, shoppings, estabelecimentos comerciais e mesmo meios de comunicação, simplesmente escondem o que deveria ser a figura central do Natal.
No afã de não ofender os outros, criou-se a falsa ideia de que as manifestações públicas da fé e da religiosidade podem ser ofensivas.
Mas em meio a essa névoa de superficialidade, há vozes que se levantam para resgatar o verdadeiro Natal. Um exemplo inspirador vem da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que, em um gesto cheio de fé, montou o presépio em sua residência oficial e convidou todos os cidadãos a fazerem o mesmo.
Ela chamou isso de uma “Revolução dos Presépios”. Um convite para devolver a centralidade do Natal àquele que é o único e verdadeiro protagonista: Jesus.
Do mesmo modo, a Associação Regina Fidei compartilha desse mesmo ideal e está determinada a reacender o espírito cristão do Natal. Para este período tão especial, estamos preparando uma Novena de Missas Natalina, dedicada ao Menino Jesus, para que Ele possa renascer, não só nos presépios, mas também nos corações.
Além disso, uma série de iniciativas apostólicas serão lançadas, todas voltadas a fortalecer a fé e trazer de volta a essência verdadeira do Natal.
Que tal aceitar este convite? Montar um presépio em sua casa, participar da Novena e fazer do Natal um testemunho de fé. A verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós. Transformemos o mundo com pequenos gestos que exaltem o verdadeiro Rei do Natal: Jesus Cristo.