No silêncio do Sábado Santo, só a fé de Maria permaneceu de pé diante da escuridão do mundo

A chama que não se apagou
O Sábado Santo é, para a Igreja, o dia do silêncio. Após a morte de Cristo, parece que toda a criação reteve o fôlego.
Mas na tradição católica, este é também o dia da fé mais pura — a fé de Maria Santíssima. Enquanto o mundo mergulhava na dúvida e no medo, só Ela permaneceu em pé. Sem ver, acreditou. Sem consolo, esperou.
Maria foi a chama acesa na noite escura da Redenção. Em meio à dor lancinante da Paixão, permaneceu imóvel junto à cruz.
E mesmo quando todos os sinais humanos falharam, seu coração manteve acesa a certeza da promessa: “Ele ressuscitará”.
O coração vivo da Igreja
Santos e doutores da Igreja nos recordam que, nesse dia, Maria concentrou em si toda a fé do Corpo Místico.
São Boaventura afirma que naquele Coração Imaculado Deus edificou, como em pedra viva, a Sua Igreja. Enquanto cessavam os batimentos do Coração do Redentor, o Coração da Mãe pulsava com fé inabalável — foi ali que a Igreja permaneceu viva.
Segundo o Papa Leão XIII, Maria possui uma missão misteriosa: fazer-nos alcançar a fé. E o Papa São Pio X complementa: sobre Ela repousa a fé de todos os séculos.
Como não pensar no Santo Padre Pio, que tanto confiava em Nossa Senhora, e que também viveu a mesma fé heroica nos momentos de maior provação?
Se você deseja viver essa fé viva e corajosa, como Maria e como Padre Pio, clique aqui e una-se ao grupo Filhos Protegidos do Padre Pio.
Fé sólida como uma rocha
São Luís Maria Grignion de Montfort ensina que, com permissão divina, Maria preservou a fé na glória da Ressurreição para distribuí-la à Igreja militante.
E entre os frutos da verdadeira devoção à Nossa Senhora está a participação nessa fé: ardente, inabalável, penetrante. Uma fé que não teme a cruz, que resiste às trevas e ilumina os que estão perdidos.
Num tempo de tanta confusão espiritual, recuperar essa fé é mais do que um consolo — é uma urgência.
Quer reacender essa fé no seu lar? Clique e peça a Estampa de Nossa Senhora de Fátima.
Com a presença da Mãe, mantenha a chama da fé viva em sua casa.
Nossa Senhora e o silêncio que ensina
No Primeiro Sábado Santo, Maria foi o silêncio eloquente da fé. Guardou em si o abandono do Filho, sofreu o mesmo luto, a mesma solidão.
Mas, ao contrário do desespero, escolheu confiar.
Assim, o Sábado Santo é mais do que um intervalo litúrgico. É o dia em que Maria foi, sozinha, a Igreja. E continua sendo: em cada alma que escolhe confiar, mesmo sem ver, mesmo sem sentir.






Respostas de 2
Assim Nossa Senhora sofreu pelo seu filho Jesus Cristo para nos salvar dos nossos pecados.
Assim Nossa Senhora interceda pela conversão das pessoas.
E pela conversão dos meus filhos Manuel casado e João António solteiro que sofro como a nossa mãe virgem Maria de outra maneira.
De os dois filhos que tenho me mal tratam e não eram assim.
Que a virgem Maria me ajude e socorra nos meus sofrimentos Amém 🙏🙏🙏🇵🇹💜🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Nossa Senhora não vacilou na fé. Nunca deixou de acreditar!! É muito difícil seguir-lhe o exemplo… Que o Espírito Santo nos conduza e ilumine. Amém.