Santa Perpétua, mártir do século II, tinha um irmão, chamado Dinócrates, que faleceu e foi parar no Purgatório, onde o viu sofrendo de sede absurda e que não podia ser saciada.
Comovida, ela ofereceu por seu irmãozinho suas orações e as penas que suportava no cárcere, para que ele prontamente fosse libertado do Purgatório.
Quantos dos que nós amamos já não partiram dessa vida.
Quem sabe se não estão na mesma situação do irmãozinho de Santa Perpétua, sofrendo no Purgatório pelos pecados cometidos e que precisam purificar? Rezemos por eles!
As lágrimas e as flores na sepultura servem de consolo para os vivos. O que ajuda a alma dos nossos mortos é a oração por eles.
Santifiquemos nossa saudade pela oração. Lembremo-nos que talvez gemam no purgatório os que tanto amamos. Orando pelo seu descanso eterno, os ajudamos para que logo se livrem do Purgatório.
Clique aqui e acenda uma vela pelos seus parentes e amigos falecidos.
2 respostas
Peço a Nossa Senhora e a Santo Padre Pio que intercedam junto a Deus pela salvação das almas de:
Miguel Deolindo Moura de Oliveira
Maria Leda Vieiralves de Oliveira
Eugênia Vieiralves de Oliveira
Ana Bernadete Vieira Nina
Celina
Tito
Maria de Jesus
Elisângela
Maria Olivia Donato Lopes
Vladia e Stanley
Murilo Raiol
E todas as almas esquecidas que precisam de oração
Pelas almas de: Lybia de Carvalho Ventura, Francisco Ricardo Ventura, Aguinelo Antônio de Oliveira, Maurício Carvalho Ventura, Sidney Prado Ventura, Maria da Conceição Ferraz Ventura, David Magnani Machado, Augusto Caçador de Oliveira Carvalho, Abigail Carvalho Gottardi, Ricardo Agostini Gottardi.