Homem invade igreja, destrói imagens sagradas na Zona Leste de São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Ataque em plena Quaresma choca fiéis da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, na Zona Leste de São Paulo

Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, na Zona Leste | Imagem: Perfil da Paróquia no Facebook

Vandalismo e sacrilégio em plena Quaresma

Na manhã do último domingo (6), por volta das 10h, a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Jardim das Oliveiras, Zona Leste da capital paulista, foi alvo de um ato de violência que feriu profundamente a fé dos católicos.

Um homem invadiu o templo e destruiu duas imagens sagradas — uma de Bom Jesus, padroeiro da paróquia, e outra de Santa Edwiges.

Vestido com uma blusa cinza, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança enquanto circulava livremente pelo templo.

Antes de iniciar a destruição, chegou a conversar com um fiel que aguardava o início da missa dominical. Em seguida, caminhou até o altar, onde estava a imagem de Bom Jesus coberta por um pano roxo, como manda a tradição quaresmal, e a jogou ao chão com violência. O mesmo fez com a imagem de Santa Edwiges.

Mas não parou por aí. O vândalo ainda retornou aos destroços, erguendo as imagens apenas para arremessá-las novamente ao chão, até que ficassem completamente despedaçadas. Após o ato insano, fugiu do local.

A Polícia Civil já está em posse das imagens e tenta identificar o autor do crime.

Dor, oração e esperança: o apelo do pároco

O pároco Genaldo Laurindo usou as redes sociais para comunicar o ocorrido e pedir orações. “Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência”, lamentou.

Segundo ele, as imagens sagradas foram destruídas por completo e não poderão ser reaproveitadas. “Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas do Bom Jesus das Oliveiras.”

A comunidade ficou profundamente abalada. Em um período marcado pelo recolhimento e penitência, como é a Quaresma, o ataque foi sentido como um golpe no coração da fé.

Muitos católicos já se organizaram para rezar atos de reparação, pedindo que Deus tenha misericórdia — tanto das ofensas sofridas quanto do agressor.

Um gesto de reparação que toca o Céu

Diante de tamanha profanação, somos todos chamados a reparar. Em momentos como este, o Céu clama por almas generosas que queiram consolar Nosso Senhor.

E aqui vai um convite: acenda uma vela de reparação, oferecida especialmente pela reparação deste sacrilégio.

Clique aqui e acenda a sua vela de reparação

Lembre-se: uma pequena chama de fé, acesa com amor, pode ser o bálsamo que cura feridas invisíveis… e o escudo que impede novos ataques.

Padre Pio e a luta contra os ataques à fé

Não é a primeira vez — e, infelizmente, não será a última — que vemos igrejas sendo violadas, imagens destruídas e fiéis chocados com agressões que parecem inexplicáveis.

São nesses momentos que lembramos da firmeza de santos como Padre Pio, que enfrentou zombarias, calúnias e profanações com paciência e oração. Ele costumava dizer: “O mundo pode viver sem o sol, mas não pode viver sem a Missa.”

A fé que sustenta o povo de Deus não se quebra com imagens, mas se fortalece com atos de amor, como os que Padre Pio praticava em silêncio, todos os dias, em favor da Igreja perseguida.

Agora é a sua vez de reagir com fé

Não deixe que esse gesto de destruição seja maior do que o seu gesto de fé.

Acenda sua vela de reparação agora e una-se espiritualmente à Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, oferecendo sua oração como um ato de amor e consolo a Nosso Senhor. Clique aqui para acender a vela

E se puder, compartilhe esta notícia. Que mais pessoas se unam nesse movimento de fé e reparação. O mal não vencerá.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Abrir bate-papo
Olá, gostaria de falar com a Associação Regina Fidei?