Ele se Converteu ao Encontrar a Mulher Misteriosa
“Levantou os olhos para o altar-mor. Então ficou estarrecido.”
Numa tarde de verão, um homem desempregado buscava uma forma de chegar a San Giovanni Rotondo para falar com o Padre Pio.
Era um grande pecador e não se preocupava com Deus.
Embora tivesse perdido o ônibus três vezes, ele estava determinado a seguir em frente e encontrar o santo, mas estava coberto de pó e começou a rezar.
Enquanto caminhava, ele viu uma senhora com seu filho pequeno e decidiu perguntar sobre a distância até o convento do Padre Pio.
— Duas horas e meia de caminho — foi a resposta.
Para ele era muito, preferia voltar de ônibus. Ela o animou e, ao mesmo tempo, o envergonhou, dizendo:
— É muito longo para o senhor? Eu percorro este caminho com o meu filho pequeno! O senhor não sabe mesmo quem é, verdadeiramente, o Padre Pio.
O caminho para encontrar o Padre Pio
Então ele e a senhora, com seu filho, puseram-se a caminhar e ela lhe contava coisas maravilhosas sobre o santo capuchinho.
Embora fosse fevereiro e ainda jaziam uns restos de neve no solo, o menino correu ao prado e trouxe um buquê de margaridas para a mãe.
O homem SE admirou bastante com aquilo; mas não queria, porém, interromper a senhora que lhe narrava aqueles fatos. Quando chegaram ao convento, a senhora mostrou-lhe onde ele deveria pegar a senha para a confissão.
O homem já tinha se convertido. Quando saiu do convento, a senhora desapareceu sem deixar vestígio, ele então supôs que ela estaria esperando pela sua volta.
Procurou-a por toda a parte, mas em vão. Então, depois de muito tempo, entrou pela primeira vez numa igreja, pois provavelmente a senhora estaria lá. Contudo, também não a encontrou na igreja.
Cansado de sua procura inútil, parado em pé na igreja, levantou os olhos para o altar-mor [onde estava a Madonna delle Grazie]. Então ficou estarrecido.
O quadro representava exatamente a senhora e o menino que o haviam acompanhado até ali. Na estrada, porém, ela não trazia coroa nem manto. Profundamente comovido, foi ter com o Padre Pio na sacristia.
— Nunca se esqueça de agradecer a Deus, durante toda a sua vida, esta grande graça de ser conduzido a mim pela própria Mãe de Deus com o Menino Jesus — disse-lhe então o Padre Pio.
Frequentemente, este homem voltava àquele lugar santo e sua maior devoção tinha, por objeto, Maria, Refúgio dos Pecadores.
Fonte: “São Pio de Pietrelcina: o maior taumaturgo do século XX”, do Padre Karl Wagner.
****
4 respostas
Peço orações para o meu sobrinho Gustavo Henrique que sofreu uma que e está indo pra o hospital que padrepio esteja neste momento Dando a cura que volte pra casa bom pra seu trabalho.
Deixar a coisa que mais mi martiriza,o vício do cigarro
Padre Pio protegei o caminhar da minha mãe pela sua intercessão,na vontade do Nosso Deus 🙏🙏🙏
Protegei o casamento do meu filho Lázaro Silva dos Santos com sua esposa Michelly Alves Campos,que a paz reine sobre eles e todos os casais do mundo inteiro 🙏🙏🙏