Chuvas torrenciais atingiram Zona da Mata Mineira deixando mais de 50 mortos, desaparecidos e cidades em estado de emergência.

Desde a noite da última terça-feira, chuvas torrenciais castigaram Minas Gerais, transformando ruas em rios e casas em escombros em diversas cidades da Zona da Mata.
Segundo o balanço mais recente da Defesa Civil estadual, já são 53 mortos e mais de 30 desaparecidos até a manhã desta quinta-feira.
Juiz de Fora, Ubá e Matias Barbosa estão entre as cidades mais atingidas. Em poucas horas — numa única noite — tudo foi arrasado pela enchente e pela lama.
Em Juiz de Fora, deslizamentos provocaram o desabamento de casas e edifícios. Equipes de resgate trabalham sem cessar, escavando lama espessa na esperança de encontrar sobreviventes.
Até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), responsável por atender as vítimas da tragédia, foi invadido pelas enchentes.
Médicos e enfermeiros precisaram agir sob pressão, em meio ao caos, enquanto a água avançava pelos corredores.
Em Ubá, os danos foram tão severos que o acesso à cidade tornou-se extremamente difícil. Entrar ou sair exige cautela, e muitas áreas permanecem isoladas.
As autoridades alertam que novas precipitações podem agravar ainda mais os danos já registrados.
Junto aos que choram, elevamos nossas preces
Diante desse cenário devastador, a Associação Regina Fidei manifesta profunda solidariedade aos nossos irmãos mineiros.
Unimo-nos espiritualmente às famílias atingidas, especialmente àquelas que choram seus mortos ou aguardam notícias de desaparecidos.
Em apoio às vítimas, a Santa Missa de amanhã (sexta-feira) será dedicada às intenções dos afetados por essas chuvas e de suas famílias.
Rogamos a Deus Nosso Senhor, por intercessão de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, que conceda consolo aos que sofrem e esperança aos que quase a perderam.
Hoje, Minas precisa das nossas orações
Neste momento de dor, como católicos, não podemos ficar de braços cruzados.
Por isso, convidamos todos os devotos e filhos espirituais do Santo Padre Pio a se unirem numa corrente de intercessão.
Acesse agora e acenda a Vela pelas Vítimas das Chuvas em Minas Gerais.
Reze pelos que perderam suas vidas nessa tragédia. Peça consolo para as famílias, esperança para os que aguardam notícias, conforto para os que choram.
Minas Gerais está soterrada sob a lama, e milhares de famílias enfrentam incertezas neste momento, mas nós podemos nos ajoelhar em oração.
Porque, quando tudo parece ruir, é precisamente aí que a oração se torna ainda mais necessária.




