Imagem de Nossa Senhora das Graças em San Giovanni Rotondo
Nossa Senhora das Graças foi uma das ternas devoções que Padre Pio tinha pela ossa Mãe, a Santíssima Virgem.
Indo a San Giovanni Rotondo, na igreja conventual, vemos essa bela pintura, diante da qual tantos terços o nosso Capuchinho recitava.
Como tradição franciscana, o culto especial pela Virgem Maria, Padre Pio rezava e incentiva seus filhos a rezarem as súplicas de Nossa Senhora de Graças, em preparação a sua festa.
Neste Dia de Nossa Senhora das Graças lhe convidamos a suplicar conosco à Medianeira de Todas as Graças.
Reze com confiança de que Ela lhe atenderá com as graças de que você mais precisa.
Pense que uma mãe sabe do que o filho precisa antes mesmo que ele peça.
Imagine então quando nós pedimos insistentemente à nossa Mãe celeste!
Você pode baixar o texto das súplicas clicando aqui ou você o encontra aqui abaixo:
Súplica a Nossa Senhora das Graças
1- Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja onipotência está em tuas mãos, tende piedade da minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor.
Ave Maria, cheia de graça…
2- Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça que tanto preciso.
Ave Maria, cheia de graça…
3 – Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Imaculada esposa do Espírito Santo Eterno, Maria Santíssima, tu que recebeste um coração participando das misérias humanas e consolando todos os que sofrem, tem compaixão da minha alma e dá-me a graça que espero, com toda confiança, da tua imensa bondade.
Ave Maria, cheia de graça…
Sim, minha Mãe, Tesoureira de todas as graças, Refúgio dos pobres pecadores, Consoladora dos Aflitos, Esperança dos desesperados, eu deposito em ti toda minha confiança e creio firmemente que obterás de Jesus a graça que desejo com toda esperança para o bem de minha alma.
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia…
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
(Com Aprovação Eclesiástica)
***