Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email


O
ano era 1717. Três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, moradores das margens do rio Paraíba do Sul, na cidade de Guaratinguetá/SP, estavam um dia pescando em suas canoas, sem conseguir, durante longas horas, pegar um peixe sequer.

Ao lançar mais uma vez a rede nas águas, foi encontrado o corpo de uma imagem, mas sem cabeça. Ao lançar essa rede novamente nas águas, recolheu a cabeça.

A imagem foi envolvida em um pano, e a partir deste momento, surpreendentemente, a canoa que estava vazia começou a lotar de peixes. A pesca foi tão abundante que tiveram que suspender o dia de trabalho para que a canoa não naufragasse.

Os pescadores então limparam a imagem com muito cuidado e respeito, e verificaram que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. A colocaram em um oratório dentro de uma casa e diante da imagem começaram a realizar as suas orações.

As graças não tardaram a chegar

Novos sinais começaram a surgir ali naquela região. Era a Virgem Santíssima que tinha escolhido aquele local para distribuir graças especiais aos seus devotos.

Logo, não eram apenas os pescadores que realizavam as orações em frente à imagem, outras pessoas vieram de vizinhanças para rezar no oratório. Após alguns anos, com a intervenção do vigário da Paróquia, construíram uma Capelinha.

Graças e graças começaram a surgir e com elas, a concorrência do povo. Com isso, impôs-se uma necessidade da construção de uma capela maior, para que coubesse mais devotos.

Em 1743, começou a construção de uma capela mais espaçosa, e em 1745, no dia 26 de julho, ela foi benta, tendo sua primeira Missa.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, já então chamada por todos de Aparecida, estava em seu lugar definitivo e o morro que escolheu para fixar sua residência, tomou por ela seu nome.

 

Uma cidade sagrada, conhecida por todos

A cidade de Aparecida começou a ser conhecida em outros estados do Brasil. Diversas caravanas com romeiros chegavam de todos os lugares do país.

A capela de Nossa Senhora Aparecida passou por diversas restaurações, tornou-se uma igreja até chegar a famosa basílica que conhecemos hoje em dia.

Diversos papas visitaram a cidade sagrada. Em 2004, o Papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil.

Uma nova homenagem à Rainha do Brasil

No dia 7 de outubro de 2023, foi inaugurado um enorme monumento dedicado à Padroeira, na cidade de Aparecida. A estátua é maior que o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, contendo 50 metros de altura.

 

 

7 respostas

  1. Nossa Senhora, seja Ela de Aparecida, de Fatima, de Lourdes ou dos locais onde tem aparecido é a Mãe de Deus Filho e o caminho para chegarmos ao Pai.

  2. Sempre oro pedindo proteção do padre Pio, frei Bento e meu anjo de guarda pela manhã e à noite de coração e não por obrigação pois o mão direita faz a esquerda não precisa crê podes crê.

  3. Nossa Senhora Aparecida, peço-vos bênçãos e graças para o Brasil e para Israel, cujo povo foi chamado por Sua Santidade João Paulo II de “nossos irmãos mais velhos”. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita
Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. A ligação é grátis para todo o Brasil.
Abrir bate-papo
Olá, gostaria de falar com a Associação Regina Fidei?