3 Conselhos do Padre Pio para uma Vida mais Santa (Comece Hoje)

Quer Se Tornar um Santo como Padre Pio? Comece colocando Estes 3 Ensinamentos em Prática.

Não há dúvida: São Pio de Pietrelcina foi uma figura extraordinária. Além das muitas maravilhas operadas, o que atraía muitas pessoas a San Giovanni Rotondo eram seus conselhos simples, práticos, úteis a todos.

Do maravilhoso arsenal de palavras de sabedoria e conselhos que ele deixou, selecionamos 3 que são tão importantes hoje como eram quando ele as disse, há mais de cinco décadas.

São conselhos que, se levados a sério e colocados em prática, nos ajudarão a enxergar os problemas do mundo e a realidade com muito mais confiança e de uma forma mais leve.

Vamos a eles:

1. “Aprenda a reconhecer e adorar a vontade de Deus em tudo.”

O primeiro conselho do Padre Pio é muito simples, mas pode ser desafiador para alguns.

Precisamos ter sempre isso em mente: tudo que nos acontece é a vontade de Deus, porque nada há neste mundo que Deus Nosso Senhor não queira ou permita.

E se Deus é o nosso Senhor e se O amamos, precisamos ser-lhe gratos por tudo que Ele nos pede, nos concede e permite em nossa vida.

Isso porque, quem detém o controle das nossas vidas é o Criador. Nada está fora do que a Divina Providência quer ou permite.

Portanto, em todos os momentos de nossa vida, mesmo nas tentações e tribulações, devemos sempre repetir as palavras da oração que Nosso Senhor Jesus ensinou:

“Seja feita a Vossa vontade aqui assim na Terra como no céu.” (Mt 6,10)

Colocar esse ensinamento em prática pode ser um desafio, mas você não precisa enfrentá-lo sozinho.

No grupo Filhos Protegidos do Padre Pio, você encontra força apoiado pela intercessão dele e por duas missas semanais nas suas intenções. Clique aqui e caminhe com essa segurança.

2. “Dirija tudo a Deus, viva e se mova n’Ele.”

Já o segundo conselho de Padre Pio encontra seu fundamento direto num ensinamento de São Paulo aos Romanos:

Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. (Rm 12,1)

Assim, tudo, absolutamente tudo que você fizer durante o dia, deve ser feito para Deus e na companhia de Deus.

Se você está indo para o trabalho, peça a Deus que Ele esteja contigo.  Se está cuidando de algum problema familiar, convide Deus para ajudá-lo a resolver.

Fazendo o almoço, chame o Senhor para estar contigo entre o fogão e as panelas. Cada coisa, cada ação, faça-a na companhia de Deus Nosso Senhor.

Em cada tarefa que se vai fazer, elevar uma prece como, por exemplo, quando se vai lavar o rosto pela manhã: “Lavai-me, Senhor, das minhas iniquidades!”; ou ao varrer a casa: “Varrei, Senhor, para fora do meu coração tudo aquilo que me afasta de Vós”.

Afinal, tudo o que fizermos devemos fazê-lo por Cristo, com Cristo e em Cristo.

3. “Tu deves perdoar a todos com caridade cristã, lembrando o exemplo do Redentor, que perdoou aqueles que o crucificaram.”

Este terceiro conselho do Padre Pio é duro para muitos. Nem sempre estamos prontos para o perdão, nem abertos a ele. Entretanto, ele é uma atitude fundamental para o cristão.

Jesus falou dela por diversas vezes, e inclusive em algumas parábolas, além de ter deixado na oração do Pai-Nosso essa prece que tem duas formas:

Perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores (Mt 6, 12).

Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido (Lc 11,4).

Quando somos ofendidos, a mágoa e o nosso orgulho ferido nos impedem de nos abrir ao perdão. Mas não deveríamos agir assim.

Cristo, mesmo maltratado injustamente, perdoou os seus algozes. Deus Nosso Senhor, mesmo sendo ofendido por nós quase diariamente, nos oferece seu generoso perdão sempre que nos arrependemos.

Também o Santo Padre Pio perdoou seus detratores e todos aqueles que o prejudicaram, consciente dessa necessidade.

O exemplo de Nosso Senhor e do Padre Pio devem ser um convite a sempre perdoarmos quem nos feriu, magoou ou ofendeu, lembrando que o generoso perdão de Deus virá se, da nossa parte, perdoarmos aqueles que nos ofenderam, como pedimos no Pai-Nosso.

Estes três ensinamentos são um poderoso começo para quem quer levar a sério a vida espiritual.

Para vivê-los contando com a proteção constante de São Pio de Pietrelcina, ingresse no grupo Filhos Protegidos do Padre Pio agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se grátis

para receber os melhores conteúdos e orações

Últimos Posts

Search

Para mais informações ligue:

Ligação gratuita


Atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 18:00.

A ligação é grátis para todo o Brasil.

INSCRIÇÃO REALIZADA

Se você gosta dos conteúdos da Regina Fidei e deseja manter esta obra na internet, por favor, faça uma doação simbólica.

Acesse esta página 100% segura 

Dependemos unicamente da generosidade de pessoas como você para continuar este trabalho de apostolado.

Sua pequena contribuição, aqui, será um combustível para estimular ainda mais os voluntários, religiosos e colaboradores que se dedicam fielmente a resgatar a Fé Católica.

Obrigado e conte com nossas orações.

Equipe de Conteúdo Apostólico
Associação Regina Fidei