935

pessoas já presentearam
o Padre Pio

Presenteie o Padre Pio
Inscrever-se para Ser Filho Protegido
Fazer uma Doação na Campanha dos Santos Anjos
Doar Um Valor para Compra de Flores para Ornamentar a Igreja
Apoie nosso Apostolado
Incluir o nome de um amigo na Missa
Oferecer a Comunhão
Rezar um Terço
Oferecer um Jejum
Oferecer uma Penitência

Alguma dúvida?

Tire suas dúvidas

O jejum é a forma de penitência que consiste na privação de alimentos durante um dia completo (24 horas). Na disciplina tradicional da Igreja, faz-se jejum limitando a alimentação diária a uma refeição.

Como fazê-lo? -- Fazer uma única refeição completa até a saciedade (o que não significa empanturrar-se, mas comer o suficiente segundo a própria condição). Além dessa refeição única, caso seja necessário, podem-se de se tomarem dois pequenos lanches, ao longo do dia,

Penitência é todo um conjunto de sacrifícios interiores e exteriores que conduzem o homem à mudança de vida, fazendo-o voltar para Deus. Eles podem ser realizados tanto para a própria elevação espiritual, quanto para favorecer o progresso espiritual de outras pessoas ou obras de apostolado.

Aquele que já vive uma vida cristã, pode ofertar a Deus alguns destes sacrifícios em favor das nossas próprias necessidades ou intenções ou oferecê-las em favor de outra pessoa, seja viva ou falecida ou de outra obra de apostolado.

Como fazer penitência?

O Rosário é uma oração católica tradicional que procura honrar Jesus Nosso Senhor e a Sua Mãe Santíssima. Consiste em quinze mistérios que recordam momentos (alegres, dolorosos e gloriosos) da vida de Jesus Cristo e de Maria.

O terço, que rezamos habitualmente, é a terça parte do rosário, isso quer dizer, o 5 mistérios que contemplam a infância de Jesus, sua Paixão e Sua Glorificação.

Como rezar o terço?

A Sagrada Comunhão é o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e nosso principal alimento espiritual; aumenta as nossas forças e enfraquece as más inclinações; preserva-nos do pecado e é um penhor de salvação.

Para oferecer a Comunhão em alguma intenção é necessário o seguinte:

- Estar devidamente confessado e em estado de graça;

- Antes de Comungar, formule a seguinte intenção dizendo: “Senhor Jesus, ofereço-vos esta Comunhão que vou receber para que…” (Por exemplo: para que o apostolado do Padre Pio se expanda cada dia mais; para que mais pessoas no Brasil e em Portugal conheçam o Santo Padre Pio).